A Prefeitura de Teresina abriu, nesta quinta-feira (21), o processo licitatório para contratação da empresa responsável por finalizar a construção da ponte da UFPI, que vai ligar os bairros Água Mineral (zona Norte) e Ininga (zona Leste), sobre o Rio Poti.

O aviso de concorrência eletrônica foi publicado pela Secretaria Municipal de Administração (Sema) e prevê a contratação pelo valor total de R$ 59,2 milhões. O edital estará disponível a partir de 25 de agosto e a abertura da licitação está marcada para 2 de outubro de 2025, às 10h, em modalidade de menor preço global.
A obra da ponte foi iniciada em 2019, após assinatura da ordem de serviço em 29 de outubro daquele ano, com previsão de conclusão em 14 meses. Na época, chegaram a ser instaladas as hastes de fundação, mas os serviços foram interrompidos.
O projeto integra o Corredor Norte-Leste e é considerado estratégico para desafogar o tráfego da região, além de melhorar a mobilidade entre as zonas Norte e Leste da capital.
De acordo com o edital, os recursos para a conclusão da obra virão de operações de crédito e de arrecadação de impostos.
Com informações do Cidade Verde







