FlorianoPrefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

Prefeitura de Floriano capacita vigilantes do município

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que diz respeito a formação dos vigilantes. Um público que merece nosso reconhecimento”, finalizou o secretário de educação Nylfranyo Ferreira.

A Secretaria de Educação, através da Prefeitura de Floriano, está realizando uma sequência de formações para públicos diversos da rede de ensino no município. Neste sábado (24), teve início a formação para os vigilantes que integram os quadros da educação. O evento terá continuidade neste domingo (25).

Secretário de educação – Nylfranyo Ferreira

De acordo com o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o município inovou através da capacitação desses profissionais que são os primeiros formadores no contato com os alunos. Por isso, as orientações contemplam as relações interpessoais, de modo especial para os vigilantes, que possuem relação com todos o público da escola. A carga horário do curso é de 40h.

É a primeira vez, em Floriano, que uma gestão oferece formação específica para os vigilantes. “Partimos desse pensamento após conversar com os mesmos e perceber que eles nunca haviam passado por nenhum tipo de formação, trazendo, dessa forma, uma valorização para a categoria”, disse Nylfranyo.

A educação do município realiza periodicamente formações aos professores, e agora diversos outros profissionais também serão contemplados. Além dos vigilantes, serão beneficiados os servidores ds serviços gerais na próxima terça-feira (27). O evento está sendo realizado no auditório da Assistência Social e conta com a importante parceria do Sebrae. Ao todo 196 vigilantes passarão pela formação, com turmas divididas neste e no próximo final de semana.

“É um evento grandioso para o município, pela valorização, pelo trabalho, mas contudo pela proporção do aprimoramento no que diz respeito a formação dos vigilantes. Um público que merece nosso reconhecimento”, finalizou Nylfranyo Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dr. Pessoa baixa decreto determinando retorno imediato das aulas presenciais em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou o retorno imediato das aulas presenciais em todas a rede municipal...

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Segundo Boletim Observatório, nenhum estado está na zona crítica. Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h,...

Campanha de vacinação de animais começa dia 25 de setembro

No Piauí há previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos. A campanha anual de vacinação antirrábica de 2021...
spot_img

Pré-candidato à presidência da OAB-PI, Dr. Carlos Júnior, foi recebido por advogados durante visita em Guadalupe

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí, Dr. Carlos Júnior, esteve nessa última...

Nutricionista explica a importância da alimentação na depressão

Uma alimentação equilibrada e saudável não é apenas benéfica à saúde do corpo. Como aquele antigo ditado já diz,...
spot_img

Posts Recomendados