“A Feira do Produtor traz ao município o melhor do comércio local e regional, permitindo que o florianense conheça produtos produzidos na sua cidade, no seu estado”, disse Meire Kalume, gerente regional do SEBRAE na cidade
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEMTUDEC) em parceria com o Sebrae, abriu nesta quarta-feira, 3 de julho, na Avenida Frei Antônio Curcio, a Feira do Microcrédito durante a 4ª edição do Mercado Produtor. No espaço, as entidades reúnem bancos, empresas microempreendedores com o objetivo de fomentar a economia local e promover o incentivo sustentável aos novos modelos de negócios. Essa ação integra o calendário comemorativo pelos 127 anos da Princesa do Sul e segue até o dia 5 de julho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Deusdedit Neto, a realização da Feira do Microcrédito tem como objetivo principal oportunizar, aos micro e pequenos empreendedores, o contato com bancos que podem oferecer capital pra desenvolvimento do seu negócio. Além de possibilitar o compartilhamento de experiências entre os produtores e trazer mais visibilidade para o sua marca.Já a Feira do Mercado Produtor, que está em sua 4ª edição, tem como tema ‘Compre de quem produz’ e conta com mais de 50 stands e expositores, onde os consumidores podem adquirir produtos e serviços diretamente das mãos de quem o produz, sem intermediários.Dentre os produtos oferecidos, destacam-se: materiais de origem artesanal (argila, crochê, palha); do ramo alimentício (bolos, doces, sovertes, salgados); bebidas e acessórios.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae estimam a Feira do Mercado Produtor movimento algo em torno de R$ 200 mil (duzentos mil reais), durante os três dias de realização do evento. Já quanto a Feira do Microcrédito, a expectativa é que as parcerias entre bancos e empresas cheguem a R$ 2 milhões (dois milhões de reais) contabilizados entre a prospecção e empréstimos.
Segundo Meire Kalume, gerente regional do SEBRAE em Floriano, “a Feira do Produtor traz ao município o melhor do comércio local e regional, permitindo que o florianense conheça produtos produzidos na sua cidade, no seu estado”, ressaltou.