A ação procura fortalecer a aprendizagem no ensino da Língua Portuguesa, para alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º anos.
Em uma ação pioneira para melhorar ainda mais o processo de ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu um material complementar e de apoio pedagógico na disciplina de Língua Portuguesa para uso em todas as escolas da sede e do campo. São gramáticas e materiais de produção textual que devem contribuir, significativamente, para a educação dos estudantes.
Os livros didáticos, gramáticas e materiais de apoio pedagógico começaram a ser entregues, de forma simbólica, na manhã desta segunda-feira (20), aos alunos da Escola Municipal Antônio Nivaldo, em uma solenidade na própria escola, com a participação do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, da coordenadora da escola, Marlene Sales, do secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, representando o prefeito Antônio Reis, além de alunos e convidados.
O material didático é destinado aos alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º anos, da sede e do campo, e servirá como material educativo complementar no ano letivo de 2024, com o objetivo principal de fortalecer a aprendizagem no ensino da Língua Portuguesa, com o reforço do ensino em gramatical e produção de texto.
Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, esse é mais um passo importante que a SEMED vem dando no sentido de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem a partir da aquisição e distribuição de material didático complementar. “A produção textual é essencial para o desenvolvimento intelectual, além de ser uma das formas mais eficazes de se comunicar e se expressar”, disse.