CidadesPrefeitura de Guadalupe e COE discutem cumprimento do novo...

Prefeitura de Guadalupe e COE discutem cumprimento do novo decreto do Governo do Estado

-

spot_img

A assessoria jurídica da prefeitura informou que o decreto do governo estadual não pode ser flexibilizado. E nesse entendimento, os setores da economia local de serviços considerados não essenciais poderão funcionar por até nove horas diárias, não ultrapassando às 19h. Os empresários deverão fazer um pré-cadastro e informar a vigilância sanitária o horário de funcionamento de cada um.

A Prefeitura de Guadalupe e o Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, realizaram uma reunião no início da noite desta segunda-feira (22), no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram do encontro a prefeita Neidinha Lima, Paulo Rocha (Sec. de Saúde), Enfermeira Jucilene Andrade, enfermeira Laura Sabrina (Diretora do Hospital Local), Tenente PM Carlos Morais, Tailândia Sá (Vigilância Sanitária), Edson Moura (Sec. de Planejamento e Gestão), Dr. João Filho (Assessor Jurídico), além de empresários de setores da economia local.

A reunião foi motivada pelo publicação do novo do decreto do Governo do Estado do Piauí

A empresária Carminha Moreira, proprietária da Loja Atual Modas, destacou que é muito importante o trabalho da gestão municipal, e acrescentou que o momento é realmente para se preocupar com a vida, não deixando de lado a economia. Ela também reclamou da atuação de alguns fiscais que fazem a ronda nos comércios, mas já soube que estes foram substituídos.

O assessor jurídico Dr. João Filho disse que o município não pode descumprir o decreto a nível estadual, por conta da situação que beira o colapso de todo sistema de saúde, sobrecarregando a todos.

A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha entendem a preocupação dos empresários e trabalhadores, mas a situação é de extrema preocupação, pois todo o sistema de saúde está a beira do colapso total, estão sobrando pacientes na fila de espera por leitos clínicos e UTIs, e sobra falta de insumos e mais profissionais nos hospitais de referência.

“O momento é de preocupação com a vida, e de proteger a todos”, disse Neidinha Lima.

Os serviços considerando essenciais terão o mesmo modelo e horário de funcionamento, o teor é igual ao decreto da semana passada, que foi assinado pelo governador Wellington Dias.

A partir das 20h do dia 25 de março até às 24h do dia 28, ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção de supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, bancos e lotéricas. O toque de recolher é das 21h às 5h, do dia 22 ao dia 28.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Pelo menos 203 congressistas já foram infectados por covid-19 e 4 morreram

Levantamento identificou que pelo menos 1/3 dos congressistas tiveram covid-19 até agora. São no mínimo 172 dos 513 deputados...

Secretaria de Saúde de Jerumenha alerta população para cuidados extras com o vírus da Covid-19

Os números tem aumentado diariamente e já existe suspeita da variante no município. A Secretária Municipal de Saúde de Jerumenha...

Professor Jones fala da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Bertolínia

O vereador estar em seu terceiro mandato, sendo o mais votado na última eleição. Ele denunciou o ex-prefeito Luciano...

Wellington Dias denuncia a ONU falta de sedativos em 11 Estados

O governador do Piauí lidera o Consórcio Nordeste e deu os encaminhamentos na reunião realizada com a Organização das...
spot_imgspot_img

Prefeitura de Guadalupe promove blitz educacional ambiental para conscientização da população

O evento foi organizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, visando mobilizar a sociedade para proteção dos recursos ambientais,...

Alta no preço da carne deve durar até maio, dizem especialistas

País reduziu abate de vacas e aumentou inseminação artificial para acelerar produção de bezerros e atender demanda. A alta no...
spot_img

Posts Recomendados