CidadesPrefeitura de Guadalupe promove blitz educacional ambiental para conscientização...

Prefeitura de Guadalupe promove blitz educacional ambiental para conscientização da população

-

spot_img

O evento foi organizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, visando mobilizar a sociedade para proteção dos recursos ambientais, conscientização quanto a coleta de lixo, prevenção e combate as queimadas.

A prefeitura de Guadalupe realizou na manhã desta sexta-feira (16), Av. Manoel Ribeiro da Fonseca uma Blitz Educacional Ambiental. O evento contou com a participação e coordenação da secretária de Meio Ambiente Juciara Coelho e o apoio de servidores da prefeitura.

Secretária de Meio Ambiente – Juciara Coelho e equipe de apoio

Jaciara aproveitou para informar ao Portal Cidade Luz que o foco da blitz educacional foi voltado a conscientização da população para que se previna e combata as queimadas que sempre acontecem no período após o inverno. Ela destacou que na ação foram distribuídos panfletos que mostra a população a importância da coleta seletiva do lixo.

A secretaria de meio ambiente também realizou na manhã da quinta-feira, 15, o inicio do reflorestamento das margens do lago e do Rio Parnaíba com o plantio de mudas de arvores nativas da região e a instalação de placas de conscientização sobre o descarte correto do lixo. O objetivo e recuperar as áreas degradáveis nestes locais.

Secretária de Meio Ambiente – Juciara Coelho

A prefeita Neidinha Lima, vice-prefeito Edvan Miranda e o secretário de infraestrutura Genivaldo Miranda participaram dos plantios das árvores.

Neidinha disse ao Portal Cidade Luz que esse foi mais um passo na proteção do meio ambiente, e conclamou a todos da sociedade a darem a sua contribuição.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados