A prefeita Neidinha Lima cancelou inúmeras dadas celebradas no município até o final de agosto. “Lamentamos ter que cancelar a Festa das Mães, Dia do Evangélico, Dia do Vaqueiro, Cidade Junina, Torneio de Futsal de Férias, Vaquejada, Motocross e o Aniversário da Cidade. Foi uma uma medida que essa pandemia nos obrigou a tomar” disse a prefeita ao Portal Cidade Luz.
A prefeita da cidade de Guadalupe resolveu cancelar inúmeras dadas comemorativas, pelos menos até o final do mês de agosto. A gestora está seguindo as orientações das autoridades sanitárias, das secretarias de saúde do estado e do município, assim como os decretos expedidos pelo Governo do Piauí e da sua gestão, com o objetivo de proteger ainda mais a saúde da população.
O município de Guadalupe faz parte do G-13 (Grupo dos 13 prefeitos da região, onde todos assinaram um documento tomando a mesma atitude. Diferente de outras cidades que pertencem ao grupo, Guadalupe tem uma vasta agenda de dadas festivas que são comemoradas pelo município, e como vem acontecendo desde que assumiu a gestão, Neidinha Lima tem resgatado muitas dessas atividades que estavam abandonadas, como foi o caso da vaquejada, Cidade Junina, reabertura do estádio municipal e a realização de diversas competições, motocross, dia do evangélico, e sem falar em tantos outros eventos que contam com o apoio direto e indireto da administração pública.
Medida semelhante foram tomadas por todos os gestores do grupo dos 13 prefeitos que assinaram Nota de Esclarecimento, informando a população de todos os municípios sobre a suspensão das atividades alusivas aos aniversários destas cidades, e no caso de Guadalupe a tanta outras dadas festivas.
A prefeita lamentou a atitude, e pediu a compreensão da população, neste momento que passa o mundo, o Brasil e o Piauí. Neidinha ressaltou que o momento em que estamos vivendo, requer cautela, abdicação e responsabilidade com a saúde das pessoas. E, por isso, através de uma decisão conjunta com o grupo dos 13 municípios do cerrado piauiense, decidiram por suspender a realização de todos os eventos até, pelo menos, o mês de agosto. O motivo é por força maior n da pandemia da Covid-19.
“Seguimos adotando medidas para continuar blindando Guadalupe contra a Covid-19! Contém comigo!, disse Neidinha Lima.