Prefeitura de Guadalupe vai intensificar fiscalização e monta barreira sanitária na entrada do município

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima, ao lado do secretário de saúde, direção do hospital e comando da 2ªCIA/10°BPM e outros profissionais realizam reunião de emergência do Comitê de Combate ao COVID-19.

A ordem é ficar em Casa! A prefeita Neidinha Lima promoveu no início da tarde deste sábado, 21, na sede da Secretaria de Municipal de Saúde, uma reunião de emergência que contou com a presença do secretário de saúde, Paulo Rocha, enfermeira Diva (Diretora do Hospital), a Coordenadora da Atenção Básica enfermeira Jucilene Andrade, enfermeira Icleide, Coordenadora da Vigilância Sanitária Tailândia Sá (Veterinária), Dr. Edpool (Assessor juridico), Gilberto Sólon, e o comandante da 2ªCIA/10°BPM Capitão Reginaldo.

A reunião teve como pauta, a intensificação da fiscalização e orientação para a população cumprir as medidas restritivas sugeridas pelo OMS, decretadas pelo Governo Federal, Governo Estadual e município.

O secretário Paulo Rocha disse que uma das grandes preocupações, é que a comunidade precisa se conscientizar ainda mais do problema que todos estão enfrentando.

O comitê chegou ao consenso que é preciso se intensificar ainda mais o controle das pessoas que estão chegando na cidade, e por conta disse, será montando uma barreira sanitária na entrada da cidade em regime de 24h, para se saber quem chega e de onde vem, dando orientações a estas pessoas, solicitar o seu isolamento social, afim de se cumprir as medidas restritivas.

Outro ponto, as autoridades querem que as pessoas fiquem em casa, e os estabelecimentos comercias que são atingidos pelo decreto do governo do estado e município se mantenha fechados, e só atendam seus clientes pela entrega a domicilio.

Para aqueles que insistirem em não cumprirem as medidas, a Policia Militar estará registrando B.O. (Boletim de ocorrência), contra essas pessoas.

A prefeita e o secretário Paulo Rocha suspenderam todas as férias dos profissionais de saúde, e decidiu ao lado da diretora do hospital, enfermeira diva, pelo afastamento de diversas servidores que estão dentro do grupo de risco. São funcionários já considerados idosos, mais que tenha algum problema de saúde, podendo se tornar potencias vítimas do vírus.

vídeo

O comitê está mobilizando os guadalupenses para que fique em casa, e que protejam os preferencialmente idosos, portadores de doenças crônicas, crianças e a sociedade em geral.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Austrália é o primeiro país a banir redes sociais para menores de 16 anos

Com nova lei, mais de 1 milhão de perfis de menores no Instagram, TikTok e YouTube serão bloqueadas. O governo...

Lula diz que Bolsonaro ‘tem que pagar por tentativa de golpe’ e avalia vetar redução de pena

Lula decidirá sobre o projeto de lei da dosimetria, mas já reforça que Bolsonaro 'tem que pagar pela tentativa...

Júlio César amplia articulação política e reafirma compromisso com o Piauí em busca do Senado em 2026

Deputado busca superar resistências internas na base governista enquanto Georgiano Neto atua para pacificar aliados e fortalecer o grupo...

Lula diz que Bolsonaro ‘tem que pagar’ por trama golpista e que ainda não decidiu sobre veto à dosimetria

Caso sancionado, projeto de lei pode diminuir uma pena de 7 anos para 2, no caso de Bolsonaro O presidente...
spot_img

“Ninguém vai escolher sozinho”, diz Wellington Dias sobre vice de Rafael Fonteles

O ministro Wellington Dias afirmou, na manhã desta quinta-feira, durante solenidade ao lado do governador Rafael Fonteles, que a...

Profissionais da educação básica no Piauí podem receber novo piso salarial a partir de 2026

Com a aprovação na Câmara, o texto segue agora para análise do Senado. A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto...
spot_img

Posts Recomendados