Prefeitura de Guadalupe vai intensificar fiscalização e monta barreira sanitária na entrada do município

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima, ao lado do secretário de saúde, direção do hospital e comando da 2ªCIA/10°BPM e outros profissionais realizam reunião de emergência do Comitê de Combate ao COVID-19.

A ordem é ficar em Casa! A prefeita Neidinha Lima promoveu no início da tarde deste sábado, 21, na sede da Secretaria de Municipal de Saúde, uma reunião de emergência que contou com a presença do secretário de saúde, Paulo Rocha, enfermeira Diva (Diretora do Hospital), a Coordenadora da Atenção Básica enfermeira Jucilene Andrade, enfermeira Icleide, Coordenadora da Vigilância Sanitária Tailândia Sá (Veterinária), Dr. Edpool (Assessor juridico), Gilberto Sólon, e o comandante da 2ªCIA/10°BPM Capitão Reginaldo.

A reunião teve como pauta, a intensificação da fiscalização e orientação para a população cumprir as medidas restritivas sugeridas pelo OMS, decretadas pelo Governo Federal, Governo Estadual e município.

O secretário Paulo Rocha disse que uma das grandes preocupações, é que a comunidade precisa se conscientizar ainda mais do problema que todos estão enfrentando.

O comitê chegou ao consenso que é preciso se intensificar ainda mais o controle das pessoas que estão chegando na cidade, e por conta disse, será montando uma barreira sanitária na entrada da cidade em regime de 24h, para se saber quem chega e de onde vem, dando orientações a estas pessoas, solicitar o seu isolamento social, afim de se cumprir as medidas restritivas.

Outro ponto, as autoridades querem que as pessoas fiquem em casa, e os estabelecimentos comercias que são atingidos pelo decreto do governo do estado e município se mantenha fechados, e só atendam seus clientes pela entrega a domicilio.

Para aqueles que insistirem em não cumprirem as medidas, a Policia Militar estará registrando B.O. (Boletim de ocorrência), contra essas pessoas.

A prefeita e o secretário Paulo Rocha suspenderam todas as férias dos profissionais de saúde, e decidiu ao lado da diretora do hospital, enfermeira diva, pelo afastamento de diversas servidores que estão dentro do grupo de risco. São funcionários já considerados idosos, mais que tenha algum problema de saúde, podendo se tornar potencias vítimas do vírus.

vídeo

O comitê está mobilizando os guadalupenses para que fique em casa, e que protejam os preferencialmente idosos, portadores de doenças crônicas, crianças e a sociedade em geral.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Servidores da Prefeitura de Guadalupe participam do Curso sobre Licitações e Contratos promovidos pela APPM

A prefeita Neidinha Lima investe na atualização e formação de seus colaboradores, principalmente no que se refere às novas...

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...
spot_img

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...
spot_img

Posts Recomendados