Destaques Presidente Jair Bolsonaro autoriza concessão da Serra da Capivara

Presidente Jair Bolsonaro autoriza concessão da Serra da Capivara

-

Com isso, a Serra da Capivara passa a integrar uma lista selecionada para buscar novos modelos de gestão de serviços públicos, visando atrair investimentos nacionais e estrangeiros.

O Governo do presidente Jair Bolsonaro concessão do Parque Serra da Capivara e mais oito unidades de conservação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A lista contempla os parques nacionais da Serra dos Órgãos (RJ), Jaú (AM), Serra da Bodoquena (MS), Anavilhanas (AM), Chapada dos Guimarães (MT), Serra da Bocaina (RJ), Ubajara (CE) e a Floresta Nacional de Brasília (DF).

Jair Bolsonaro – Foto: Alan Santos/PR

A medida foi adotada no último dia 2 de dezembro, com isso, os parques passam a integrar uma lista selecionada para buscar novos modelos de gestão de serviços públicos, visando atrair investimentos nacionais e estrangeiros.

No novo modelo de concessões do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o concessionário fica responsável pela segurança e manutenção do local, incluindo a contratação da brigada de incêndio.

Mais do que isso, o concessionário deve executar investimentos obrigatórios, como serviços de hospedagem, manutenção de trilhas e outros atrativos, beneficiando visitantes e população do entorno a curto prazo. Esse é mais um marco da agenda de promoção do ecoturismo do MMA.

Atraindo investimento do setor privado para melhorias em estrutura e serviços. Segundo o Governo Federal, as concessões ajudam a aumentar a visitação e geram emprego e renda para a população da região, trazendo equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Hospitais no interior do Piauí têm quase 80% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Dos 120 leitos de UTI para Covid-19 montados em hospitais do interior do estado, 99 estão ocupados. Em São...

OMS diz que situação do Brasil é “muito preocupante” e requer medidas agressivas

"Não é hora do país relaxar, a variante brasileira preocupa e pode afetar toda a América Latina" disse Tedros...

Aulas da Rede Municipal de Guadalupe terão início na próxima segunda-feira, 08 de março.

A secretaria Lorena Rocha informou que os alunos receberão o material para estudo por plataformas digitais e as famílias...

Ministério Público pede à Justiça que Flordelis e outros réus sejam levados a júri popular

Flordelis é suspeita de ter arquitetado o plano, convencer pessoas de práticas reiteradas de crimes, ocultar provas, além de...

Prefeitura de Guadalupe publica novo decreto com medidas emergenciais válidas até 15 de março, porém, houve alterações para os finais de semana

Entre as mudanças, toque de recolher mais cedo e aos finais de semana os postos de combustíveis poderão funcionar...

Supremo Tribunal Federal determina que Ministério da Saúde reative 278 leitos de UTIs no Piauí

O Piauí registra aumento na média móvel de novos casos e óbitos. A internação em leitos de UTI ultrapassa...

Posts Recomendados