No momento da abordagem em Teresina, o condutor de 24 anos e o passageiro de 23 anos, confessaram a participação no assalto do veículo VW/GOL, e que os outros integrantes da quadrilha estavam com o veículo levando para o município de Nazária/PI para comercializá-lo e dividir o valor entre eles.
Os policiais realizaram diligências no sentido de localizar o veículo, porém até o presente momento não foi encontrado. Dentro do veículo foram encontrados porções de substâncias análogas a maconha.
Os indivíduos informaram aos policiais que locaram o veículo durante a semana para praticar assaltos em municípios do entorno de Teresina no final de semana. Os policiais realizaram diligências e confirmaram que o próprio condutor é o locatário do veículo e era cliente assíduo da locadora. Os representantes da locadora não possuíam conhecimento do cometimento de práticas criminosas por parte do cliente e já bloquearam o seu perfil de locatário.
Os policiais detectaram também que um dos indivíduos, que é considerado de alta periculosidade, responde processos na esfera criminal por homicídio e em dezembro do ano passado foi preso por receptação.
Os policiais ainda realizam diligências no sentido de prender o restante da quadrilha e recuperar o veículo roubado.
Diante dessa situação, os indivíduos e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Os homens poderão responder pelos crimes de Formação de Quadrilha, Roubo Qualificado e Receptação.
Fonte: Agência PRF/180graus