Príncipe Andrew perde títulos militares após ser acusado de abuso sexual

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atitude foi tomada após 150 veteranos militares pedirem a remoção dos cargos do príncipe, que enfrenta denúncia de abuso sexual.

A rainha Elizabeth removeu de maneira definitiva uma série de títulos militares e patrocínios reais concedidos ao príncipe Andrew, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (13/1). Filho da monarca, ele responde por uma denúncia de abuso sexual.

Elizabeth II e o príncipe Andrew II/Créditos: Reprodução

“Com a aprovação da rainha, as afiliações militares e patrocínios reais do duque de York foram devolvidos à ela. O duque de York continuará a não assumir nenhuma função pública e está defendendo este caso como cidadão privado”, diz o comunicado.

A atitude de Elizabeth ocorreu algumas horas depois que 150 veteranos militares escreveram uma carta à rainha, pressionando-a para que Andrew fosse destituído das funções, situação que classificaram como “insustentável”.

“Se fosse qualquer outro oficial militar de alto escalão, é inconcebível que ele ainda estivesse no cargo”, escreveram, em um trecho da carta.

“Os oficiais das forças armadas britânicas devem aderir aos mais altos padrões de probidade, honestidade e conduta honrosa. Esses são padrões dos quais o príncipe Andrew ficou muito aquém”, criticaram.

Crise na realeza

Andrew foi acusado por Virginia Giuffre de agressão sexual. Embora negue, ele se vê no epicentro de uma crise sem precedentes e enfrenta resistência até mesmo de parentes próximos, como dos príncipes William e Charles.

Duque de York, Andrew era considerado o filho “favorito” da rainha. Ele havia sido suspenso de suas funções militares em 2019, quando deixou as funções públicas na realeza, assim como Harry e Meghan Markle, duque e duquesa de Sussex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados