Professor desenvolve máscara tipo “face shield” para bebês recém-nascidos em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

Um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano desenvolveu um novo modelo de máscara “face shield” que se encaixa no formato do rosto de bebês. O equipamento, utilizado por profissionais que atuam em hospitais durante a pandemia do novo coronavírus, poderão ser utilizados para a proteção dos recém-nascidos e evitar o risco de contaminação pela Covid-19.

Imagem: TV Clube

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

“Buscando imagens na internet, procurando literatura especializada sobre o formato do crânio dos bebês eu consegui fazer, no computador, um modelo tridimensional. Eu entreguei esse protótipo e ele foi aprovado por ser um material muito flexível”, explicou.

Imagem: TV Clube

Ainda de acordo com o professor, o protetor facial serve como uma barreira que impede que gotículas de saliva entrem em contato com o rosto dos bebês.

“A função no bebê é a mesma que a no profissional de saúde ou adulto, pois ela cria essa barreira que proteja mais de possíveis contaminações. O recomendando é que seja utilizada apenas em bebês durante atendimento hospitalar e com autorização do médico responsável”, explicou.

Imagem: TV Clube

Grande parte das mães de Floriano e municípios da região recorrem ao Hospital Regional Tibério Nunes. De acordo com o pediatra Anildo Carvalho, com os protetores faciais, a equipe médica espera reforçar a segurança dos bebês durante o período de internação nas enfermarias ou no setor neonatal.

“A máscara vai oferecer uma proteção maior para o bebê, pois ela ultrapassa o rosto e geralmente chega até o tórax e isso se torna uma proteção contra gotículas. O ideal é que a criança não saia de casa, mas em caso de necessidade, se tiver que levar a criança para vacinar ou ao médico, o correto é colocar a proteção facial na criança”, disse.

Com informações do G1PI

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Filhos do meio são mais agradáveis, humildes e honestos do que os irmãos, aponta estudo

Crianças de famílias maiores também são melhores de se conviver do que crianças de núcleos reduzidos, mas resultados contradizem...

Quase 7 mil famílias de agricultores saem da linha de pobreza no Piauí

Por meio de políticas públicas, agricultores familiares do estado conseguiram sair da linha de pobreza e ultrapassaram a faixa...

Governo altera regras para uso de armas por policiais; veja o que muda

Decreto publicado pelo governo federal estabelece regras para uso da força por policiais, incluindo restrições ao uso de armas. Nesta...

Lei que cria Política Nacional de Cuidados entra em vigor no Brasil

Objetivo é criar uma rede de suporte mais robusta e eficaz no país. A Lei 15.069 de 2024, que institui a...
spot_img

Em apenas dois anos, Governo do Piauí amplia em mais 800km a malha rodoviária piauiense

Esse valor corresponde somente aos trechos novos asfaltados pelo DER. Em dois anos, o Piauí ganhou mais de 800km de...

Idepi garantiu investimentos de mais de R$ 300 milhões em obras de segurança hídrica em 2024

Um dos principais marcos é a retomada da construção da Barragem de Atalaia, localizada no município de Sebastião Barros....
spot_img

Posts Recomendados