Professor desenvolve máscara tipo “face shield” para bebês recém-nascidos em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

Um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano desenvolveu um novo modelo de máscara “face shield” que se encaixa no formato do rosto de bebês. O equipamento, utilizado por profissionais que atuam em hospitais durante a pandemia do novo coronavírus, poderão ser utilizados para a proteção dos recém-nascidos e evitar o risco de contaminação pela Covid-19.

Imagem: TV Clube

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

“Buscando imagens na internet, procurando literatura especializada sobre o formato do crânio dos bebês eu consegui fazer, no computador, um modelo tridimensional. Eu entreguei esse protótipo e ele foi aprovado por ser um material muito flexível”, explicou.

Imagem: TV Clube

Ainda de acordo com o professor, o protetor facial serve como uma barreira que impede que gotículas de saliva entrem em contato com o rosto dos bebês.

“A função no bebê é a mesma que a no profissional de saúde ou adulto, pois ela cria essa barreira que proteja mais de possíveis contaminações. O recomendando é que seja utilizada apenas em bebês durante atendimento hospitalar e com autorização do médico responsável”, explicou.

Imagem: TV Clube

Grande parte das mães de Floriano e municípios da região recorrem ao Hospital Regional Tibério Nunes. De acordo com o pediatra Anildo Carvalho, com os protetores faciais, a equipe médica espera reforçar a segurança dos bebês durante o período de internação nas enfermarias ou no setor neonatal.

“A máscara vai oferecer uma proteção maior para o bebê, pois ela ultrapassa o rosto e geralmente chega até o tórax e isso se torna uma proteção contra gotículas. O ideal é que a criança não saia de casa, mas em caso de necessidade, se tiver que levar a criança para vacinar ou ao médico, o correto é colocar a proteção facial na criança”, disse.

Com informações do G1PI

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem a menor taxa de casamentos do Brasil, diz IBGE

Estado registrou queda de mais de 11% em relação a 2023; maioria das uniões é entre pessoas de sexos...

Comissão do Senado aprova PEC do fim da escala 6×1

Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas...

Com apoio do vereador Felipe Vieira, Câmara recebe estudo acadêmico sobre bairros de Floriano

A sessão desta segunda-feira (08) da Câmara Municipal de Floriano contou com a participação da estudante de Direito Maria...

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Novo valor vale a partir de janeiro a ser pago no salário de fevereiro. O Índice Nacional de Preços ao...
spot_img

Júlio César destaca união do agro durante posse da nova diretoria da CNA em Brasília; veja o vídeo

O parlamentar e o superintendente do Senar Piauí, Diego Paz, participaram do evento na sede da entidade, na capital...

Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe

Votação ocorreu na madrugada, horas após tumulto no plenário com deputado Glauber Braga, do PSOL. Proposta será enviada para...
spot_img

Posts Recomendados