O vereador estar em seu terceiro mandato, sendo o mais votado na última eleição. Ele denunciou o ex-prefeito Luciano Fonseca, culminando com a Operação Bacuri, que desmontou um esquema de corrupção na cidade.
Professor Jones Werlen, como gosta de ser chamado, recebeu na manhã desta sexta-feira (16), no prédio da Câmara Municipal de Bertolínia a equipe do Portal Cidade Luz. Eleito o mais votado na eleição de 2020, com 300 votos pela chapa de situação, se tornou pela segunda vez o presidente do legislativo.
Jones está no seu 3º mandato, onde vem numa trajetória crescente de votação, ampliando eleição a eleição o numero de votos obtidos. Eleito a 1ª vez com 136 votos, na 2ª vez com 186, onde foi eleito presidente da caso para o biênio 2015/2016. Foi neste seu segundo mandato que ele promoveu o único concurso até agora para o quadro de servidores do legislativo. Foi também neste período que ele denunciou o ex-prefeito Luciano Fonseca, culminado com o Operação Bacuri, que desmontou um esquema de corrupção na cidade.
Já neste terceiro mandado, o vereador volta a assumir a Presidência do Legislativo, onde destacou que sua gestão tem a preocupação de ser a mais democrática possível, afirmando que tem um bom relacionamento todos os vereadores da Casa.
Professor Jones afirmou que embora tenha sido eleito pela situação e tenha um bom relacionamento com executivo, não abre mão de estar sempre ao lado das causas populares.
“Qualquer projeto ou ação do executivo, ou de inciativa de qualquer colega que venha beneficiar a população da cidade, segundo o seu entendimento, terá o seu voto e apoio”, disse o presidente.
Perguntado pelo Portal Cidade Luz, qual era as suas bandeiras de luta, ele não titubeou em responder, que uma de suas metas é a defesa da população, em especial aos que vivem nas comunidades rurais e os servidores municipais.
Professor Jones encerrou voltando a afirmar “Tudo que for verdadeiramente em prol do povo e do desenvolvimento da cidade, sempre terá o nosso apoio”.