Professora é ameaçada após campanha para ajudar HTN de Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A professora Cláudia Alvarenga iniciou no dia 29 de maio, uma campanha de arrecadação de materiais de limpeza para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano-PI, mas após a repercussão da ação, a direção da unidade hospitalar emitiu uma nota afirmando que “não está pedindo material de limpeza” e afirmou que será registrado Boletim de Ocorrência para “investigação dos fatos”.

Professora Claudia Alvarenga

De acordo com a professora, que é cadeirante e aguarda há oito meses por uma cirurgia de fêmur e de enxerto, a ser realizada no hospital, a intenção da campanha foi ajudar a instituição, que vem passando por sérios problemas, como constatados durante a visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 27 de maio.

Leia a nota emitida pelo hospital

A direção do Hospital Regional Tibério Nunes esclarece que não está pedindo material de limpeza, bem como não autoriza usar o nome desta instituição para qualquer ação social, salvo aquelas autorizadas pela equipe técnica.

É importante ressaltar que será registrado Boletim de Ocorrência para investigação dos fatos, podendo a responsável responder pelos atos praticados.

Por fim, a direção assegura que o Hospital está abastecido regularmente, sendo reposto conforme a necessidade, e que todo paciente que dá entrada a este estabelecimento de saúde é garantida a assistência integral e com resolutividade.

Campanha cancelada

Após a reação da gestão hospitalar, Cláudia Alvarenga optou por cancelar a campanha e se manifestou por meio de suas redes sociais. Confira!

AMIGOS E AMIGAS, Iniciei a organização dia 29/05/2019 de uma CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA PARA O HOSPITAL REGIONAL TIBÉRIO NUNES, e hoje dia 30/05/2019 CANCELEI A CAMPANHA.

A MOTIVAÇÃO DA DOAÇÃO: Deu-se em virtude de por meio das redes sociais ter informações de que o referido Hospital estaria funcionando em condições insalubres. A ORGANIZADORA DA DOAÇÃO aguarda por uma cirurgia de fêmur e de enxerto há 8 meses, e precisa ser operada no referido Hospital em ambiente não sujeito a infecção hospitalar. 

O CANCELAMENTO DA CAMPANHA: Deu-se em virtude do Hospital Regional Tibério Nunes afirmar em sua rede social INSTAGRAM, que não necessita de doação a não ser doação autorizada pelo mesmo, afirmando que vai apurar por meio de Boletim de Ocorrência tal iniciativa da organizadora da DOAÇÃO. 

DAS DOAÇÕES A HOSPITAIS PÚBLICOS: Nunca foi visto tal vedação ou proibição por parte dos hospitais públicos, pois há doação de sangue, de órgãos, de cabelos, de materiais para fazer cirurgias, e demais doações no setor de ASSISTÊNCIA SOCIAL, não se constituindo portanto em crime tais atos de empatia, solidariedade e amor. 
Por tais motivos elencados, 

Presto o referido esclarecimento e aguardo a minha cirurgia com fé e esperança. 

Assina: Professora Claudia Alvarenga

Com informações do Encarando.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mecânico preso por roubo a joalheria alega inocência e diz que estava em competição de ciclismo no dia do crime

O irmão do jovem contou que o sentimento da família com a prisão foi de injustiça. Aplicativo de monitoramento...

Jerumenha fortalece programa social do SCFV, que chega ao povoado Barra do Lance com atividades para idosos

O grupo denominado Renascer da Melhor Idade conta com a participação de 25 integrantes, aos quais serão oferecidas atividades...

Nova fase da Lesa Pátria identifica envolvidos em atos de 8 de janeiro

Estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais em 7 estados e no DF A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (29)...

Marido e esposa formam chapa para disputar a prefeitura de Canto do Buriti

Em um movimento político inusitado, o ex-prefeito Marquinhos Chaves, do município de Canto do Buriti, na região Sul do...
spot_img

Justiça do Piauí conclui separação de casal em 16 minutos; entenda o processo

O magistrado da Comarca destacou que o feito recorde se deu devido à integração entre os sistemas da Justiça...

Prefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central

A capacitação está sendo realizada de acordo com as áreas de vendas no mercado. A Prefeitura de Floriano, por...
spot_img

Posts Recomendados