Programa Saúde Digital levará atendimento de qualidade para gestantes em todo o Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o aplicativo, as gestantes terão acesso a consultas on-line em diversas modalidades, incluindo teleconsultas e serviços de saúde mental, pré-natal e vacinação.

A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, participou de reunião, na manhã desta quarta-feira (25), com o secretário Estadual de Saúde, Antônio Luiz, e com Rafael Figueroa, CEO do Portal Telemedicina, empresa responsável pela execução do projeto Saúde Digital no estado. O objetivo do encontro foi discutir a implementação dos atendimentos da Rede Materno-Infantil no Programa Piauí Saúde Digital. 

Na ocasião, Isabel Fonteles enfatizou a importância da iniciativa para garantir cuidados pré-natal e pós-natal de alta qualidade para as mães piauienses. “Nosso objetivo é ampliar o acesso a serviços de saúde para as gestantes e puérperas, utilizando a tecnologia a nosso favor”, afirmou.

WhatsApp Image 2024-09-25 at 18.32.57 (1).jpeg

Com o aplicativo Piauí Saúde Digital, que já realizou mais de 100 mil atendimentos desde sua implantação em 2023, gestantes terão acesso a consultas on-line em diversas modalidades, incluindo teleconsultas e serviços de saúde mental, além de acompanhamento das consultas de pré-natal e vacinação.

Rafael Figueroa explicou que a comunicação com as gestantes acontecerá por mensagens educativas via WhatsApp ou SMS. “Nosso objetivo é oferecer um serviço completo e acessível, utilizando ferramentas digitais para conectar as mães com os serviços de saúde”, disse.

WhatsApp Image 2024-09-25 at 18.32.57.jpeg

O secretário Estadual de Saúde, Antônio Luiz, enfatizou a importância do programa para levar saúde de qualidade para todos os piauienses, especialmente para aqueles que vivem em áreas distantes da capital. “O Piauí Saúde Digital é um programa inovador que utiliza a telemedicina para ampliar o acesso à saúde, garantindo que todos tenham serviços de qualidade”, afirmou.

WhatsApp Image 2024-09-25 at 18.32.58.jpeg

O programa já está disponível em diversas regiões do Piauí, incluindo as Planícies Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Vale do Sambito, Chapada Vale do Rio Itaim, Vale do Rio Guaribas e Chapada das Mangabeira.

Até o final do ano, a Secretaria Estadual de Saúde pretende expandir o programa para 222 municípios em todas as regiões do Piauí. 

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Tony Salles será a atração principal do Zé Pereira 2026 em Amarante neste sábado(31)

Evento promete movimentar a economia local e celebrar a cultura com shows diversificados e muita animação A cidade de Amarante...

Trump declara emergência nacional e aplica tarifas a países que comercializam petróleo com Cuba

Decreto prevê sobretaxa sobre importações de países que vendem ou fornecem petróleo ao governo cubano O presidente dos Estados Unidos,...
spot_img

Posts Recomendados