O partido está na disputa com o MDB pela vaga de vice do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores.
O PSD está aguardando uma conversa com o governador Rafael Fonteles (PT-PI) para alinhar os discursos quanto ao futuro do partido nas eleições majoritárias de Teresina. Apesar de já ter confirmado apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, do PT, os discursos precisam ser alinhados, sobretudo, no tocante ao interesse da legenda em indicar o vice na chapa petista.
Em conversa com o GP1, neste sábado (16), o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), confirmou que eles aguardam um retorno do Palácio de Karnak para este novo diálogo. “Aguardando ainda”, disse o deputado que, embora esteja no MDB, age diretamente com o pai, o deputado federal Júlio César, presidente regional do PSD, na construção do PSD.
Briga de gigantes
O MDB continua sendo o preferido do PT para indicar o espaço de vice de Fábio Novo. Mas, a sigla continua sem definir o posicionamento no pleito da Capital, embora, a maioria dos deputados estaduais já esteja apalavrada com o PT.
Resta saber agora se o vice-governador Themístocles Filho vai decidir manter o médico Paulo Márcio como pré-candidato a prefeito da Capital, ou se vai optar por fazer dobradinha com o Partido dos Trabalhadores.
POR GERMANA CHAVES – GP1