Segundo informações repassadas ao Portal Cidade Luz pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar, eles estavam trabalhando em uma plantação de acerola dentro do Projeto de Irrigação “Platôs de Guadalupe”.
A reportagem do Portal Cidade Luz, foi informada que no final da tarde desta quinta-feira, 06, deu entrada por volta das 16h30min no Hospital Pedrina Silveira, 04 menores de idade, entre 10 e 17 anos, e 01 maior, todos com vômitos e náuseas, com suspeita de terem sidos provocados pelo manuseio ou inalação de produtos químicos, sem a devida proteção.
De acordo com as informações, a polícia foi acionada, e o comandante da 2ª Cia da cidade, Capitão Reginaldo, informou imediatamente o Conselho Tutelar, pois o caso envolvia menores trabalhando, e o que é mais grave, sem nenhuma proteção.
Nossa reportagem esteve no local, mas não tomou conhecimento do nome da pessoa que levou os jovens até o hospital. Segundo declarações dos menores envolvidos no caso, eles são do bairro Bela Vista, e saem de casa para este trabalho às 05h da manhã, já levando seu almoço, e ficam no local até às 16h,
No hospital eles foram medicados pelo médico de plantão e estão em observação. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar estão atuando no caso.