Ativar para ir para o player da Audima

Rafael e Whindersson anunciam parceria com Startup para ensino de robótica a 15 mil alunos no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador destaca que ensino vai dar mais oportunidade aos jovens, num mundo cada vez mais tecnológico.

O Governador Rafael Fonteles recebeu, nesta quinta-feira (22/08), em seu gabinete, Whindersson Nunes e os sócios da startup Tron Robótica Educativa para discutir uma nova iniciativa educacional no Piauí. A parceria entre o governo estadual e a Tron garantirá que cerca de 15 mil estudantes do ensino médio da rede pública piauiense tenham acesso a cursos de tecnologia e robótica a partir de outubro.

Rafael Fonteles e Whindersson Nunes

O anúncio foi feito no Palácio de Karnak durante uma reunião com o secretário da Educação, Washington Bandeira, e os sócios da Tron Robótica Educativa. A Tron, que é reconhecida nacionalmente no ensino de robótica, irá capacitar os professores da rede estadual para que o método seja efetivamente repassado aos alunos.

“A Tron Robótica Educativa hoje é uma referência em educação para a robótica e tecnologia e vai revolucionar ainda mais o ensino dos nossos jovens piauienses”, afirmou o governador Rafael Fonteles. As aulas abrangerão áreas como robótica, matemática, física, programação, inteligência artificial, e cultura maker, com início previsto para novembro.

Washington Bandeira destacou que, além das aulas, os alunos poderão desenvolver projetos próprios de robótica e participarão de competições semestrais, com a primeira prevista para o final de 2024, no formato do Seduckathon, torneio de programação realizado anteriormente.

O comediante e sócio da Tron, Whindersson Nunes, ressaltou a importância do contato precoce com a tecnologia, citando sua própria experiência pessoal. “Quanto mais cedo o estudante tiver acesso à tecnologia, mais oportunidades terá”, afirmou Nunes.

Fonteles também sugeriu que as prefeituras municipais adotem a robótica no ensino fundamental, ressaltando que a integração da cultura maker com a tecnologia da informação pode gerar inovação e novas oportunidades para crianças e jovens.

A parceria entre a Tron e a Secretaria de Educação do Piauí inclui a capacitação de mais de 100 professores e abrange uma série de áreas curriculares, como programação, robótica, inteligência artificial aplicada, e desenvolvimento de sistemas e aplicativos.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Papa Leão XIV critica ricos em 1º documento de alto nível de seu papado

O papa Leão XIV criticou a forma como os ricos vivem em uma "bolha de conforto e luxo" na...

Etipi leva tecnologia e aprendizado para o Inova IFPI em Floriano

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) tem colaborado ativamente com instituições de ensino em todo o...

Rendimento médio mensal do trabalhador piauiense é menor que um salário mínimo, revela IBGE

Salário médio que o trabalhador recebe por mês é o quarto menor do Brasil. Pesquisa revela ainda que, a...

Prefeitura de Guadalupe conclui vacinação antirrábica na zona rural com 1.246 animais imunizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em...
spot_img

Caminhão da Mamografia inicia atendimentos em Guadalupe e deve realizar cerca de 400 exames até o dia 14 de outubro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta quinta-feira (9), teve início os atendimentos do Caminhão da Mamografia...

Piauí já conseguiu desativar 49 lixões e quer eliminar mais 100 até o final do ano

O Piauí já desativou 49 lixões em todo o estado e a meta do governo estadual é fechar mais...
spot_img

Posts Recomendados