Rafael Fonteles e Wellington Dias garantem o apoio de mais de 120 prefeitos do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Eleições 2022.

Com mais de 30 prefeitos piauienses já filiados ao partido, na quarta-feira (27), mais quatro prefeitos se juntaram ao time de Lula, Wellington e Rafael. Agora a somatória conte com 120 prefeitos do Piauí da base aliada.

“São líderes que já estão, há muito tempo, linkados com esse projeto, porque vamos aos municípios e eles estão fazendo aquilo que defendemos, cuidando de quem mais precisa para ter qualidade de vida, para melhorar a renda, ter desenvolvimento, de ter as condições de saúde. Então, é em nome disso que nos alegra a chegada desses líderes, homens e mulheres que serão recebidos de braços abertos”, afirmou Wellington Dias.

Wellington Dias – Foto Lucas Dias

Os gestores que hoje entraram para o PT no Piauí foram, Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí, Raimundo Nei prefeito de Anísio de Abreu, e Felipe Ribeiro, prefeito de Cajueiro da Praia, que saíram do Republicanos; e Júnior Nato, prefeito de Jerumenha, que saiu do PL.

Foto: Ascom

Rafael Fonteles destacou que a decisão dos prefeitos de deixar de acompanhar os partidos a nível nacional, que decidiram por apoiar o presidente Bolsonaro. “Os prefeitos tomaram a decisão corajosa de continuar marchando ao lado do time do povo, de Lula, Wellington, Regina e de Rafael. Alguns partidos, em nível nacional, tomaram a decisão de acompanhar o desastre que está à frente do Executivo Federal e esses líderes tomaram essa decisão de mudar, porque querem continuar sintonizados com a população do seu município e marchar junto com o time do povo”, disse.

Segundo o pré-candidato ao Governo do Estado, o partido deve ultrapassar 40 prefeitos filiados nos próximos dias. “O PT terá mais de 40 prefeitos no Piauí, na próxima semana que, juntando com o MDB e o PSD, que são partidos aliados do nosso projeto, teremos mais de 120 prefeitos filiados a esses três partidos que compõem nosso campo político e marchando junto com o nosso time”, completou.

Sobre a alta polarização das eleições para este ano, o diretor do PT no Piauí, deputado João de Deus falou, “Todos sabem que essas eleições serão polarizadas a nível nacional e isso reflete nos estados e nos municípios e isso faz com que as pessoas tenham que definir para que lado elas vão. A posição majoritária da população termina influenciando também para que eles se definam e venham para o Partido dos Trabalhadores”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD já define possíveis nomes para Alepi e Câmara Federal em 2026

A liderança do PSD no Piauí, comandada pelo deputado federal Júlio César, já iniciou articulações estratégicas para formar uma...

Gestores públicos intensificam movimentações para aprovar orçamento municipal dentro do prazo

Entre as medidas que precisam ser tomadas está a aprovação, por parte dos vereadores, da Lei Orçamentária Anual, que...

Governo Lula suspende Operação Carro-Pipa e deixa 1,2 milhão sem água no Nordeste

A Operação Carro-Pipa está sendo paralisada por falta de recursos federais em seis estados do Nordeste a partir de...

Justiça determina que Agespisa regularize o fornecimento de água em Uruçuí

Além de regularizar o fornecimento de água, a empresa terá ainda de pagar indenização R$ 100 mil por dano...
spot_img

Bahia adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Governo também anunciou investimento de R$ 84 milhões para instalação de cerca de 15 mil cisternas no estado “Transformar um...

Seduc realiza pagamento da 10ª parcela das bolsas para estudantes das turmas ITA/IME

Serão beneficiados 136 alunos nas modalidades Bolsa Permanência e Bolsa Auxílio Acadêmico. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) efetuou,...
spot_img

Posts Recomendados