Eleições 2022.
Com mais de 30 prefeitos piauienses já filiados ao partido, na quarta-feira (27), mais quatro prefeitos se juntaram ao time de Lula, Wellington e Rafael. Agora a somatória conte com 120 prefeitos do Piauí da base aliada.
“São líderes que já estão, há muito tempo, linkados com esse projeto, porque vamos aos municípios e eles estão fazendo aquilo que defendemos, cuidando de quem mais precisa para ter qualidade de vida, para melhorar a renda, ter desenvolvimento, de ter as condições de saúde. Então, é em nome disso que nos alegra a chegada desses líderes, homens e mulheres que serão recebidos de braços abertos”, afirmou Wellington Dias.
Os gestores que hoje entraram para o PT no Piauí foram, Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí, Raimundo Nei prefeito de Anísio de Abreu, e Felipe Ribeiro, prefeito de Cajueiro da Praia, que saíram do Republicanos; e Júnior Nato, prefeito de Jerumenha, que saiu do PL.
Rafael Fonteles destacou que a decisão dos prefeitos de deixar de acompanhar os partidos a nível nacional, que decidiram por apoiar o presidente Bolsonaro. “Os prefeitos tomaram a decisão corajosa de continuar marchando ao lado do time do povo, de Lula, Wellington, Regina e de Rafael. Alguns partidos, em nível nacional, tomaram a decisão de acompanhar o desastre que está à frente do Executivo Federal e esses líderes tomaram essa decisão de mudar, porque querem continuar sintonizados com a população do seu município e marchar junto com o time do povo”, disse.
Segundo o pré-candidato ao Governo do Estado, o partido deve ultrapassar 40 prefeitos filiados nos próximos dias. “O PT terá mais de 40 prefeitos no Piauí, na próxima semana que, juntando com o MDB e o PSD, que são partidos aliados do nosso projeto, teremos mais de 120 prefeitos filiados a esses três partidos que compõem nosso campo político e marchando junto com o nosso time”, completou.
Sobre a alta polarização das eleições para este ano, o diretor do PT no Piauí, deputado João de Deus falou, “Todos sabem que essas eleições serão polarizadas a nível nacional e isso reflete nos estados e nos municípios e isso faz com que as pessoas tenham que definir para que lado elas vão. A posição majoritária da população termina influenciando também para que eles se definam e venham para o Partido dos Trabalhadores”, finalizou.