Rafael Fonteles lança programa ambiental com investimentos de R$ 47 milhões

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rafael Fonteles explicou que a pauta ambiental foi uma das propostas apresentadas no plano de governo na campanha eleitoral.

No Dia Nacional do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (5), o governador Rafael Fonteles lançou no Palácio de Karnak o programa ECO Piauí, que tem como objetivo fortalecer as ações de sustentabilidade ambiental. Para este primeiro ano, deverão ser investidos R$ 47 milhões provenientes da compensação ambiental.

Rafael Fonteles lança programa ambiental

O ECO Piauí terá as ações distribuídas em quatro eixos, que envolverão desde a proteção da biodiversidade até a ampliação da educação ambiental na rede pública de ensino, passando ainda pela preservação das nascentes de rios e o reflorestamento de áreas degradas nos diferentes territórios de desenvolvimento do estado.

– Piauí no Clima: Voltado para o monitoramento de eventos climáticos com 224 estações meteorológicas no estado;

– Bio Piauí: Proteção de animais, com o castra móvel; recuperação de áreas degradadas e estimativa de plantio de 1 milhão de árvores por ano;

– Hidro Piauí: Conservação de recursos hídricos do estado com foco nas nascentes dos rios;

– Sustenta Piauí: Agenda de sustentabilidade ambiental nos órgãos público e fortalecimentos da educação ambiental. 

Rafael Fonteles explicou que a pauta ambiental foi uma das propostas apresentadas no plano de governo na campanha eleitoral. Ele lembrou que a proposta envolve 15 compromissos, sendo que três já foram cumpridos, restando 12 para serem executados até o final do mandato.

“O que carecia de legislação, lei ou decreto, já fizemos. A palavra de ordem agora é sair do planejamento e ir para a execução para que a gente cumpra todas as 15 metas assumidas com o povo do Piauí”, disse.

Hidrogênio verde

O governador comentou ainda a agenda que cumprirá neste mês em cinco países da Europa. Ele explicou que em todos os compromissos oficiais o hidrogênio verde estará em pauta. Fonteles traçou como meta o Piauí liderar o segmento nas américas.

“O Piauí quer ser a vanguarda, o principal vale do hidrogênio verde das américas. Temos um potencial natural para isso e temos agora a força institucional para nos levar a esse patamar. Temos agenda nos quatro países que vou visitar. Em todos os cinco países terei agenda com empresas e organizações na temática do hidrogênio verde, que envolve a energia limpa, a planta de hidrogênio e as industrias que vão consumir esse hidrogênio’, afirmou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente ganha Van adaptada para beneficiar pacientes em tratamento de saúde

Veículo garantido por emenda parlamentar proporcionará conforto aos marcoenses em tratamento fora do município. Na manhã desta quinta-feira, 16 de...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...

Guadalupe inicia campanha de mobilização para prevenir queimadas em meio ao clima seco

O município planeja ampliar sua campanha com palestras, panfletagem e outras ações educativas para conscientizar a população sobre a...

Mais de 150 crianças foram vítimas de estupro no Piauí no primeiro trimestre de 2024

Maio Laranja faz alerta para o abuso sexual em crianças e adolescentes. No mês de combate ao abuso sexual infantil,...
spot_img

Esporte: sorteados times que se enfrentarão na 1ª rodada da Copa Floriano 2024

A abertura da Copa está marcada para o dia 21 de Maio, às 19h, e o 1° jogo fica...

Nos EUA, governador defende transição energética e aponta Piauí como um celeiro de oportunidades

Rafael Fonteles esteve presente em dois eventos financeiros em Nova Iorque nesta quarta (15), onde apresentou o modelo de...
spot_img

Posts Recomendados