Rainha Marta, sobre inédito título da Copa do Mundo: “É agora ou nunca”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rainha revela sofrimento com grave lesão que quase a tirou do Mundial e se diz orgulhosa por ser a maior artilheira da competição em todos os tempos

Na véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, a craque Marta falou sobre suas expectativas para a competição. Aos 37 anos, a Rainha vai para seu sexto Mundial e não esconde que sonha muito com o título inédito – que passou perto em 2007 quando a seleção foi vice-campeã.

James Williamson – AMA/Getty Images

– Às vezes antes de dormir, com olho fechado, a gente pensa: “E se a gente chegar na decisão…”. Seria maravilhoso! A Copa do Mundo perfeita para o Brasil seria vencer. Chegar na final e, dessa vez, ganhar. É muito complicado pensar em outro cenário. Para mim, particularmente, como jogadora e atleta, é agora ou nunca – afirmou Marta em entrevista ao site oficial da Fifa.

Embora esteja recuperada de uma grave lesão no joelho sofrida no ano passado, a mais grave de sua carreira, Marta ficará no banco de reservas contra o Panamá na estreia da seleção no Mundial.

A Rainha revelou na entrevista que sofreu muito nesse período de recuperação e que temeu ficar fora da Copa.

– Foi bastante difícil. Eu ouvia os comentários das pessoas, de que não sou mais uma menina de 20 anos: “Será que vai voltar a jogar? Será que vai voltar bem?”. É lógico que foi um dos mais desafios difíceis porque nunca fiquei tanto tempo sem poder fazer o que mais amo – contou.

Maior artilheira das Copas do Mundo (feminina ou masculina), com 17 gols em cinco edições do torneio, Marta disse se sentir honrada com a marca.

  • Tenho uma felicidade muito grande de saber que sou recordista. Mas isso representa a nação brasileira. Isso não representa só a Marta, mas todas nós. Para mim é uma honra muito grande poder ser a detentora desse recorde. E quem sabe fazer um pouco mais – prometeu.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 8h (de Brasília), diante do Panamá, pelo grupo F da competição, que também conta com França e Jamaica. Eliminada nas oitavas de final nas duas últimas edições, a seleção brasileira tenta voltar a disputar uma final de Mundial, o que só conseguiu uma vez, em 2007, ficando com o segundo lugar.

Por Redação do ge — Adelaide, Austrália

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Tony Ramos recupera-se de cirurgia para conter sangramento craniano

Boletim médico diz que quadro de ator é estável O ator Tony Ramos está em recuperação de uma segunda cirurgia,...

Rafael Fonteles destaca exemplo do Piauí no combate à fome durante o G20 Social em Teresina

Evento que antecede a 3ª reunião da Força-Tarefa para a construção da Aliança Global contra a Fome e a...

Procuradora pede manutenção da condenação contra o deputado Marcus Vinícius Kalume

A manifestação foi assinada no dia 28 de abril deste ano pela procuradora Valquíria Oliveira Quixadá. O Ministério Público Federal,...

G20: Wellington Dias defende financiamento de países ricos para o combate à fome no mundo

A reunião aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí. A capital Teresina (PI) sediou, nesta segunda-feira (20), o...
spot_img

Tribunal de Justiça do Piauí mantém privatização de serviços da Agespisa

Estudos do governo do estado apontam que a Agespisa tem um déficit de R$ 200 milhões por ano e...

Teste seletivo da Prefeitura de Floriano é realizado sem intercorrências

“Foi um domingo intenso de trabalho, mas de sensação de dever cumprido quanto ao Teste Seletivo. Agora, vamos aguardar...
spot_img

Posts Recomendados