Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Reportagem do Fantástico destaca como a Polícia do Piauí tem conseguido devolver celular roubado aos seus donos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fantástico acompanhou o trabalho da polícia do Piauí para rastrear, recuperar e ainda devolver os aparelhos roubados aos donos. Os suspeitos da ‘gangue do turismo’ contaram que eles compravam abadás para poder entrar nas melhores áreas VIPs e fazer os furtos.

Uma reportagem exibida na noite deste domingo (24/03) no programa Fantástico, da TV Globo, destacou como as equipes da Secretaria Estadual de Segurança Pública tem conseguido identificar aparelhos de telefone celular roubados e devolvidos para os respectivos donos.

Celulares recuperados após operação da polícia no Piauí — Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo a reportagem, uma nova estratégia de investigação adotada pelo Piauí possibilitou que, em oito meses, mais de cinco mil celulares fossem recuperados. Com a ajuda do setor de inteligência, a polícia desenvolveu um programa de computador pra analisar e agrupar as informações dos registros dos furtos e roubos e, numa parceria com o Judiciário, não precisa mais abrir um procedimento pra cada caso.

A matéria disse ainda que uma única investigação passou a incluir centenas, milhares de aparelhos. Ficou mais fácil e mais ágil acompanhar o que acontece com os celulares depois que eles saem das mãos dos verdadeiros donos. A reportagem foi feita pelo jornalista da rede Globo Paulo Renato Soares. Exibiu como a Polícia Civil do Piauí tem atuado através do setor de inteligência e ainda exibiu pessoas, alguns vendedores, do Shopping da Cidade, que foram presas acusadas de venderem produtos sem nota fiscal.

O jornalista da TV Globo acompanhou uma das operações e como a Polícia Civil do Piauí chega a pessoas que estariam com aparelhos que seriam roubados e até mesmo entrou em contato com um suposto vendedor, que ofereceu um aparelho a ele, estando na cidade de Campo Maior. Também como pessoas são descobertas até mesmo nas blitzen, mesmo sem saber que os produtos são roubados ou furtados. O secretário estadual de Segurança Pública Chico Lucas destacou como esta ação desestimula donos de estabelecimentos venderem produtos sem nota fiscal. Além dele, os delegados Anchieta Nery e Matheus Zanata apareceram falando sobre a operação. A matéria finalizou com as pessoas que tiveram seus celulares roubados sendo devolvidos.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ex-governador Wilson Martins afirma que seu ingresso no PSD foi por meio do convite de Gilberto Kassab

A notícia da filiação do primeiro suplente de deputado federal do PT, Wilson Martins, provocou a reação do deputado...

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro

Defesa do ex-presidente pediu absolvição ao STF A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quarta-feira (13) ao Supremo Tribunal...

“Saúde e soberania não se negociam”, diz Padilha após sanção dos EUA

Governo Trump revogou visto de secretário ligado ao Mais Médicos Após o governo dos Estados Unidos revogar os vistos de...

Defesa alega que ex-ministro atuou “ativamente” contra golpe de Estado

Paulo Sergio Nogueira é acusado de instigar ação golpista A defesa do ex-ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira disse nesta quarta-feira (13) ao...
spot_img

PRF do Piauí flagra motorista com meia tonelada de cocaína; receberia 10 mil

A droga estava escondida em um caminhão que fazia o trajeto entre Belém (PA) e Tianguá (CE). A Polícia Rodoviária...

Vereador de Timon é procurado pela Polícia Civil acusado de planejar homicídio

Ele é alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça por um homicídio ocorrido em 2023. A Polícia Civil do...
spot_img

Posts Recomendados