Geral Brasileiros são selecionados por Instituto para participar de debate...

Brasileiros são selecionados por Instituto para participar de debate internacional

-

Interessados podem se inscrever até 14 de fevereiro. Na ocasião, os participantes escolhidos para o evento vão ter a oportunidade de discutir questões globais e propor soluções a líderes mundiais. Além disso, os resultados da reunião serão expostos aos líderes do G20, evento que sucede o Y20.

O Instituto Global Attitude seleciona participantes brasileiros para participar do Youth 20 (Y20), evento que reúne delegados da União Europeia e dos 19 países com as maiores economias do mundo. Nesta edição, sob os temas “Inovação, Futuro do Trabalho e Digitalização”, “Inclusão” e “Sustentabilidade, Mudança Climática e Meio Ambiente”, os jovens selecionados vão representar seus países no debate de temáticas internacionais.

Neste ano, o evento vai ser realizado via transmissão on-line a partir de Milão, na Itália, no fim de julho. Cada participante será alocado para debater um dos três temas do Y20 deste ano.

Na ocasião, os participantes escolhidos para o evento vão ter a oportunidade de discutir questões globais e propor soluções a líderes mundiais. Além disso, os resultados da reunião serão expostos aos líderes do G20, evento que sucede o Y20.

Os interessados precisam realizar inscrição até 14 de fevereiro no endereço Y20 – Itália, e devem atender aos seguintes requisitos: ter entre 18 e 30 anos; ser fluente em inglês (fala, leitura e escrita); explicar a motivação para a inscrição e sugerir um artigo a ser desenvolvido durante a preparação para o evento.

A seleção dos participantes brasileiros será feita por meio do programa Diplomacia Civil, para a cúpula do Y20, que deverá escolher três jovens, sendo que uma das vagas será destinada a um membro das organizações da sociedade civil participante do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE).

Serão levadas em consideração participações em fóruns e cúpulas globais anteriores, formação acadêmica e compromissos em projetos concretos de voluntariado ou experiência de trabalho.

Agência Educa Mais Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

NASA quer recuperar amostras de Marte

A NASA e a Agência Espacial Europeia recrutaram a ajuda de uma empresa para ajudar nessa missão. É com o...

Reservatório da usina de Boa Esperança atinge 74,9% da capacidade

O reservatório da Usina de Boa Esperança, em Guadalupe, atingiu o nível de 74,9% do volume útil capacidade. Os...

Papa diz que violência em nome de Deus é a “maior blasfêmia”

Em visita à cidade de Najav, no Iraque, o Papa Francisco disse que a violência em nome de Deus...

Potencial de voto de Lula é maior do que de Bolsonaro, diz Ipec

Em levantamento feito pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), entre os dias 19 e 23 de fevereiro, o...

Anitta foi a mulher mais pesquisada do Brasil em 2020; leia lista completa

Ana Maria Braga ficou em 2º lugar, seguida pela cantora Jojo Todynho e Kamala Harris foi destaque internacional. A cantora...

Namorada de Whindersson revela sexo do bebê: ‘Mamãe de menino’

O anúncio foi feito durante um chá revelação com a presença de alguns familiares do casal. Namorada de Whindersson Nunes,...

Posts Recomendados