Sasc e Equatorial Piauí assinam Termo de Cooperação para o cadastramento de novas famílias na Tarifa Social de Energia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No Piauí, 585 mil pessoas são beneficiadas com o desconto.

A  Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos(Sasc) e a Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A assinaram, na sexta-feira (28),  o Termo de Cooperação para  atualizar e cadastrar famílias carentes para obtenção de desconto na Tarifa Social de Energia. O percentual pode chegar a 65% . No Piauí, 585 mil pessoas são beneficiadas com o desconto.
 
O Termo de Cooperação visa fomentar o cadastramento dos clientes provenientes de famílias com o perfil de renda per capita até meio salário mínimo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de incentivar os municípios a realizarem busca ativa dos potenciais clientes da tarifa social.  A meta é aumentar o número de beneficiários no Piauí com os descontos que variam de 10% a 65%.

01.jfif
 
De acordo com a secretária da Sasc, Regina Sousa, é importante a iniciativa para beneficiar as pessoas mais pobres. “A medida visa buscar melhorias para a vida do povo pobre do nosso estado. A gente sabe quanto custa uma pessoa que ganha só o Bolsa Família e ainda tira dinheiro para pagar a energia, a água e outras despesas”, pontuou a secretária.

A gestora destacou também a importância do benefício e a busca ativa das famílias carentes para que sejam inseridas na tarifa social. “Através das prefeituras e dos CRAS, a Sasc trabalha com todos os 224 municípios e sempre que nos reunimos temos a oportunidade de fazer esses diálogos e fazer essa busca,  para que o assunto seja tratado em todas as pautas”, acrescentou.

Sasc 3.jpg
Segundo o presidente da Equatorial no Piauí, Humberto Soares, atualmente o estado possui 585 mil famílias beneficiadas com o programa, o equivalente a 65% de desconto na fatura. “ A meta é que possamos alcançar mais  230 mil clientes atendidos pelo programa. A parceria pretende fomentar e buscar esses clientes para que possam ter direito ao benefício em suas contas”, explicou Humberto.
 
O gerente de Experiência da Equatorial, Joaquim Milhomem, informou que o Piauí possui um grande potencial em atribuir às famílias cadastradas o desconto na tarifa social. “ Temos mais de 800 mil clientes aptos a receber o benefício, porém hoje temos menos de 600 mil pessoas recebendo esse desconto, porque temos uma dificuldade de alcançar todas as famílias”, revelou o gerente.

Joaquim Milhomem declarou ainda que o critério base é a regularidade no cadastro único do Governo Federal. “ É importante esclarecer que não há necessidade de ter outro vínculo com outro programa, por exemplo: Transferência de Renda ou Bolsa Família, é necessário ser cadastrado no Cadúnico, está com o cadastro atualizado, procurar a Equatorial e fornecer o número do NIS, que o benefício será automaticamente inserido na nossa base e o cliente passará a receber esse desconto”, acrescentou Milhomem.
 
O desconto poderá variar de 10% à 65%, quanto menor a faixa de consumo maior o desconto, até 220 Kwh. A família que estiver devidamente cadastrada receberá de forma escalonada o desconto na sua tarifa de energia.

Sasc 4.jpg
02.jfif
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles e Wellington Dias fazem 1ª reunião institucional com mais de 200 prefeitos do Piauí

O evento busca consolidar uma rede de parcerias e fortalecer a cooperação institucional para enfrentar desafios e implementar políticas...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de...

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...
spot_img

Bitcoin ultrapassa US$94 mil pela primeira vez

O valor subiu após uma reportagem apontar que a empresa de mídia social de Trump estava em negociações para...

Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil

O estado é um dos mais avançados na implantação da Unidade Gestora Única. A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) recebeu, nessa...
spot_img

Posts Recomendados