Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
A secretária municipal de Saúde de Guadalupe, Amanda Souza, apresentou orientações sobre o funcionamento da Van da Saúde, um serviço destinado ao transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico em Teresina.
De acordo com Amanda Souza, os agendamentos para Teresina devem ser realizados de forma presencial, diretamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. A medida visa garantir maior organização e controle na logística dos transportes.

A secretária destacou que pacientes oncológicos terão prioridade no uso da van. Além disso, o transporte é prioritário para pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na ausência desses pacientes, as vagas restantes podem ser utilizadas para outras demandas de saúde do município, respeitando o limite de 15 vagas disponíveis.
O serviço de transporte está programado para saídas aos domingos e quartas-feiras, com destino a Teresina. Amanda acrescentou que a gestão do prefeito Jesse James pretende aprimorar as demandas do setor e que eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Confira mais detalhes

