CidadesSecretária de Educação de Guadalupe anuncia na Rádio Cidade...

Secretária de Educação de Guadalupe anuncia na Rádio Cidade Luz o retorno das aulas presenciais para outubro

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lorena Rocha Antunes estava acompanhada da supervisora de ensino, Silvia Trajano, onde trataram dos avanços da educação em 2021, e o retorno das aulas presenciais para todas as séries da rede municipal.

A secretária de educação de Guadalupe, esteve na manhã desta sexta-feira (24), concedendo entrevista na Rádio Cidade Luz FM 104,9, no programa “Show da Cidade” do radialista Gleison Fernandes.

Lorena Rocha – Foto: Arquivo Portal Cidade Luz

A secretária iniciou falando dos avanços que a educação teve no ano de 2021, onde contou com o apoio total da prefeita Neidinha Lima, que investiu na melhoria de todas as escolas da rede municipal. Destacou ainda, que considera o trabalho feito pela gestão em cada escola, mais que uma reforma, praticamente uma nova construção.

Lorena Rocha, Neidinha Lima e Silvia Trajano – Foto: Arquivo Portal Cidade Luz

Lorena também falou que a gestão comprou 05 novos ônibus, 02 carros pequenos, tudo para atender a educação municipal. Além destes investimentos, outras ações foram realizadas como o Programa Busca Ativa, Jornada Pedagógica, Aulas ao vivo desde 2020, melhoria e aumento de alunos da modalidade EJA, aumento no número de alunos matriculado, onde em 2020 eram 1.749 alunos e 2021 foram 2.089 alunos matriculados.

Lorena aproveitou para agradecer o empenho e a dedicação de toda equipe. “Os filhos da população de Guadalupe estão em boas mãos, pois temos professores de excelente qualidade à frente”, disse Lorena.

Alunos da rede municipal – Foto: Arquivo Portal Cidade Luz

A supervisora Silvia Trajano falou do trabalho feito pela educação no preparo dos professores para a volta às aulas presenciais. Ela destacou o Programa “Volta ao Novo”, que é coordenado por Jackeliny Fonseca.

O programático está sendo aplicado em 05 módulos e se estenderá até o final de 2021. O objetivo é focar no desenvolvimento de competências socioemocionais de professores, diretores e coordenadores da educação básica.

Silvia Trajano, Lorena Rocha e Jackeliny Fonseca Foto: Arquivo Portal Cidade Luz

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAS

Lorena Rocha informou que até o presente momento a educação se encontra na modalidade híbrida, com o retorno apenas das turmas do 2º, 5º e 9º de algumas escolas.

Sobre o retorno de toda rede a municipal, a secretária informou que a previsão para retorno de todas as escolas, será em outubro. Sendo que o dia não foi definido ainda.

“O sucesso de nossa educação se deve a uma grande equipe de profissionais da educação, e o apoio e a dedicação da prefeita Neidinha Lima”, finalizou a secretária de educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em reunião com presidente do Senado sobre ICMS, Wellington Dias defende gasolina a R$ 4,50

Os govenadores apresentaram como alternativa, para reduzir o valor do combustível, a capitalização do fundo de equalização do combustível. O...

Flávio Dino é eleito para a Academia Maranhense de Letras

Flávio Dino vai ocupar a cadeira de número 32 que era ocupada, até 2020, por Sálvio Dino, pai do...

Aliados aconselham Ministro Paulo Guedes a salvar biografia e deixar governo

Agora, a leitura na Economia é de que Guedes deveria utilizar o espaço que terá no Congresso Nacional como...

Professora da Uespi ganha prêmio internacional com pesquisa sobre babaçu

Pesquisa avaliou a atividade antimicrobiana do corante no mesocarpo do babaçu. A professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual...
spot_img

Quatro escolas da rede municipal de Teresina suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que após o retorno das aulas de forma híbrida, os números de...

Ônibus com candidatos do concurso da Funsaúde tomba e deixa quatro mortos e 38 feridos

Passageiros fretaram ônibus do Maranhão com destino a Fortaleza onde fariam a prova da seleção. Pelo menos quatro pessoas morreram e...
spot_img

Posts Recomendados