A tendência é que a mudança seja realizada depois do processo eleitoral municipal deste ano.
A presidência do Diretório Estadual do PT do Piauí passará por uma mudança após o processo eleitoral deste ano. Atualmente sob a liderança do ex-deputado estadual João de Deus, a direção regional do partido pode ser assumida por um dos secretários de destaque do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Dois nomes são apontados como candidatos mais viáveis para o cargo: o secretário de Segurança Pública, advogado Chico Lucas, e o secretário de Governo Estadual, advogado Marcelo Nolleto. Ambos fazem parte da nova geração política liderada por Fonteles.
Tanto Nolleto quanto Chico Lucas são homens de confiança do governador e têm boa convivência no meio político. Essa habilidade de transitar com facilidade entre os diversos setores os projeta como “peças-chave” para colaborar com as estratégias planejadas por Rafael.
Debate interno A orientação é que o assunto não ultrapasse os muros do Karnak, porém, internamente, o debate já acontece com desenvoltura. Em se confirmando a escolha de um dos líderes do primeiro escalão, será mais um avanço no processo de renovação que o chefe do Executivo Piauiense tem promovido em espaços estratégicos do Governo e do PT