Seleção Piauiense chega em Palmas em busca de medalha na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19), na TO-050, na Avenida JK, até o trevo da LO-15.

Os 28 ciclistas que compõem a seleção piauiense de ciclismo chegou em Palmas, Tocantins para as disputas da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e que contará com seleções dos 14 estados das duas regiões, Rio Grande do Norte e Amapá não participarão.

Foto: arquivo da competição

Esta é uma das competições mais fortes e mais competitivas do ciclismo brasileiro, uma vez que algumas das seleções mais fortes do esporte estão no Norte e Nordeste, entre eles, Sergipe, a Bahia, no Nordeste, e Pará e o próprio Tocantins, além disso, campeões brasileiros estão confirmados.

Seleção Piauiense de Ciclismo

A 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19), na TO-050, na Avenida JK, até o trevo da LO-15. Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, Fernando Correia Lima, que acompanhou todo o embarque de ônibus dos atletas, assim como a logística para que fosse possível a viagem, a meta é conquistar medalhas e estar entre os líderes. “Sabemos que a seleção anfitriã é forte, pois ganhou as duas últimas edições da Copa, a Bahia é a atual vice-campeã e o Pará ficou na terceira colocação na última edição. O Piauí tem uma seleção forte e que treinou bastante. Então queremos, sim, estar entre os primeiros colocados”, diz com otimismo o dirigente.

A atleta de Teresina Karine Macedo Frota, categoria Elite, disse que medalhas ela não pode garantir, mas que vai forte e tentará disputar o percurso com as adversárias de igual para igual. “Eu garanto que darei o meu melhor. Sei que algumas seleções estão fortes, entre elas a Bahia. Mas eu garanto que estarei competindo com garra”. Além dela, as outras representantes mulheres pelo Piauí são Elza Nunes dos Santos e Maria do Socorro Vasconcelos, também da Elite, e Jaycianne Maria Lira, da categoria Júnior.

O ciclista Lindomar Ferreira dos Santos, da categoria Máster B-1 (40 a 44 anos), treinou forte para também fazer bonito na Copa. “Vamos tentar arrancar bons resultados. Velocidade é uma modalidade que estou bem treinado e focado e veremos no que dá, pois é difícil adiantar resultados em uma competição tão forte, onde pelo menos a metade das seleções tem níveis parecidos”, considera o atleta que tem patrocínio da Unimed.

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada será disputada nas modalidades Contra-Relógio, Resistência e Circuito. A seleção piauiense de Ciclismo tem patrocínio de: Colchão Ônix, Sesc/Fecomércio-Senac, Construtora Mountain e Sela Conveniência. Apoio: Evo Bikes e VadeBike Store. Acompanhem os canais da FCP para acompanhar as informações e imagens dos atletas piauienses no evento, no no site (https://fcp-pi.esp.br/), Instagram e no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de...

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...

Bitcoin ultrapassa US$94 mil pela primeira vez

O valor subiu após uma reportagem apontar que a empresa de mídia social de Trump estava em negociações para...
spot_img

Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil

O estado é um dos mais avançados na implantação da Unidade Gestora Única. A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) recebeu, nessa...

Processos por racismo no Brasil saltam de 150 para 4,2 mil em quatro anos

Em 2020, foram 150 processos de racismo, injúria ou intolerância racial. Em 2023, 3.915. E até agosto de 2024,...
spot_img

Posts Recomendados