A 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19), na TO-050, na Avenida JK, até o trevo da LO-15.
Os 28 ciclistas que compõem a seleção piauiense de ciclismo chegou em Palmas, Tocantins para as disputas da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e que contará com seleções dos 14 estados das duas regiões, Rio Grande do Norte e Amapá não participarão.
Esta é uma das competições mais fortes e mais competitivas do ciclismo brasileiro, uma vez que algumas das seleções mais fortes do esporte estão no Norte e Nordeste, entre eles, Sergipe, a Bahia, no Nordeste, e Pará e o próprio Tocantins, além disso, campeões brasileiros estão confirmados.
A 43ª edição Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19), na TO-050, na Avenida JK, até o trevo da LO-15. Segundo o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí, Fernando Correia Lima, que acompanhou todo o embarque de ônibus dos atletas, assim como a logística para que fosse possível a viagem, a meta é conquistar medalhas e estar entre os líderes. “Sabemos que a seleção anfitriã é forte, pois ganhou as duas últimas edições da Copa, a Bahia é a atual vice-campeã e o Pará ficou na terceira colocação na última edição. O Piauí tem uma seleção forte e que treinou bastante. Então queremos, sim, estar entre os primeiros colocados”, diz com otimismo o dirigente.
A atleta de Teresina Karine Macedo Frota, categoria Elite, disse que medalhas ela não pode garantir, mas que vai forte e tentará disputar o percurso com as adversárias de igual para igual. “Eu garanto que darei o meu melhor. Sei que algumas seleções estão fortes, entre elas a Bahia. Mas eu garanto que estarei competindo com garra”. Além dela, as outras representantes mulheres pelo Piauí são Elza Nunes dos Santos e Maria do Socorro Vasconcelos, também da Elite, e Jaycianne Maria Lira, da categoria Júnior.
O ciclista Lindomar Ferreira dos Santos, da categoria Máster B-1 (40 a 44 anos), treinou forte para também fazer bonito na Copa. “Vamos tentar arrancar bons resultados. Velocidade é uma modalidade que estou bem treinado e focado e veremos no que dá, pois é difícil adiantar resultados em uma competição tão forte, onde pelo menos a metade das seleções tem níveis parecidos”, considera o atleta que tem patrocínio da Unimed.
A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada será disputada nas modalidades Contra-Relógio, Resistência e Circuito. A seleção piauiense de Ciclismo tem patrocínio de: Colchão Ônix, Sesc/Fecomércio-Senac, Construtora Mountain e Sela Conveniência. Apoio: Evo Bikes e VadeBike Store. Acompanhem os canais da FCP para acompanhar as informações e imagens dos atletas piauienses no evento, no no site (https://fcp-pi.esp.br/), Instagram e no Facebook.