Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Sem máscara, Bolsonaro vai ao Palácio do Planalto para apoiar manifestação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente acenou para grupo à distância, mas depois liberou acesso de pessoas à rampa do Planalto. Ato ocupou todas as faixas do Eixo Monumental, em Brasília, no fim da manhã.

O presidente Jair Bolsonaro compareceu, neste domingo (3), a um ato de apoiadores do governo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Sem máscara, ele acenou para manifestantes que se aglomeravam em frente ao Palácio do Planalto.

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta seus apoiadores durante manifestação em Brasília Foto: SERGIO LIMA / AFP

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta do meio dia e chegou ao Planalto acompanhado da filha Laura, de 9 anos – também sem máscara.

Diferentemente de manifestações anteriores, desta vez o presidente não foi à grade do Planalto para tirar fotos e apertar a mão de apoiadores. Ele desceu duas vezes a rampa, mas manteve distância ao acenar para as pessoas. Do alto do mezanino, discursou brevemente aos participantes do ato.

Instantes depois, no entanto, a segurança do prédio passou a liberar o acesso de pessoas à rampa do Planalto. Bolsonaro pegou um menino no colo e ajudou a posicionar uma bandeira do Brasil estendida por apoiadores na área restrita, sem equipamentos de proteção ou distanciamento social.

Bolsonaro voltou a descer a rampa, ao lado de apoiadores, para devolver a bandeira as pessoas presentes no ato. Ainda aglomerado, o grupo fazia batucada e cantava palavras de ordem em apoio ao presidente.

Deputados da base do governo, como Bia Kicis (PSL-DF), Helio Lopes (PSL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também acompanharam Bolsonaro na rampa. Apenas Bia usava máscara, que chegou a tirar por diversas vezes.

Enquanto Bolsonaro conversava com manifestantes, parte do grupo hostilizou jornalistas e fotógrafos que acompanhavam o ato. A Polícia Militar precisou montar um cordão de isolamento improvisado para evitar as agressões.

Ato pró-governo

Manifestantes fizeram uma carreata em Brasília, na manhã deste domingo (3), em defesa do presidente Jair Bolsonaro. O ato na Esplanada dos Ministérios foi convocado pelas redes sociais.

A concentração começou às 10h, no Museu da República. O grupo ocupou todas as faixas do Eixo Monumental, na altura da Rodoviária do Plano Piloto. Até a última atualização desta reportagem, o trânsito seguia bloqueado.

Os participantes exibiram bandeiras do Brasil e faixas contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e com reivindicações antidemocráticas e anticonstitucionais, como “intervenção militar com Bolsonaro” e “Fora Congresso. STF sabotadores”.

Por G1 — Brasília

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Transporte escolar de Floriano segue indefinido apesar de licitação de R$ 7 milhões

A licitação aberta pela Prefeitura de Floriano para contratação de empresa responsável pelo transporte escolar, no valor superior a...

Copom deve manter taxa Selic em 15% ao ano e encerrar ciclo de alta de juros

Agentes do mercado esperam a taxa Selic fique nos atuais 15%, mas divergem sobre o momento em que o...

Tribunal de Contas da União vai avaliar acompanhamento do Bolsa Família em estados e municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) enviará 15 mil questionários a secretarias estaduais e municipais de Saúde, Educação...

Brasil sai do Mapa da Fome da ONU: conquista histórica reflete políticas públicas eficazes

Em apenas dois anos, o Governo do Brasil reduziu a insegurança alimentar para menos de 2,5%, retomando trajetória de...
spot_img

Brasil está conversando “com reserva” com os Estados Unidos, diz Alckmin

Vice-presidente afirmou que plano de socorro está em elaboração A quatro dias da entrada em vigor da tarifa de 50%...

Entidade tem o poder de derrubar o tarifaço de Donald Trump contra o Brasil; saiba como funciona

Se o presidente americano cumprir a chantagem inédita na história das democracias ocidentais, os produtos brasileiros exportados passarão a...
spot_img

Posts Recomendados