Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

SEMAN de Floriano abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Semana da Água vai de 22 a 25 de março, com uma série de atividades que têm o objetivo de discutir, conscientizar e sensibilizar acerca da importância da preservação deste recurso natural.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMAN, abriu na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da Secretaria de Cultura, a Semana da Água 2022, com o tema “Iniciativas fazem a diferença na preservação da água”, uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A Semana da Água vai de 22 a 25 de março, com uma série de atividades que têm o objetivo de discutir, conscientizar e sensibilizar acerca da importância da preservação deste recurso natural.

Participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito, Antônio Reis, dos secretários de Meio Ambiente Haila Oka, de Cultura Reginaldo Monteiro e Desenvolvimento Econômico Marcos Veras, dos vereadores Joab Curvina e David Oka, além de representantes do Conselho de Meio Ambiente, da empresa Florecicla, entre outros convidados.

Secretária de Meio Ambiente Haila Oka

Apresentações artísticas e culturais feitas por alunos das escolas municipais Raimundo Neiva e Antônio Waquim marcaram o momento e deram início ao projeto Oleocoletar, que tem por meta evitar o descarte do óleo de cozinha usado no meio ambiente (seja na pia de casa ou no quintal, o que pode contaminar a água e o solo), estimulando a coleta do óleo vegetal em Ecopontos situados nas escolas parceiras: Odorico Castelo Branco, Antônio Waquim e Raimundo Neiva. Pais alunos e comunidade em geral podem participar, levando o óleo usado para os pontos de coleta.

Vice-prefeito – Antônio Reis

O vice-prefeito, Antônio Reis, ressaltou sobre a importância do projeto para o município e para o meio ambiente, “Devemos preservar essa fonte de vida. Estou muito feliz por participar deste momento. A água é uma fonte necessária para nossa sobrevivência, e Floriano por sua localização, rica em afluentes do rio Parnaíba, é um exemplo de que devemos preservar”, finalizou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Washington Bandeira confirma convite de Rafael Fonteles para nova missão e se coloca à disposição para 2026

Cotado para a vice em 2026, o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, confirmou que o governador Rafael Fonteles...

Gestantes de Guadalupe recebem orientações e participam de sorteios em ação do Agosto Dourado

Por Gleison Fernandes. Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe promoveu um encontro especial com...

Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina em Floriano

"Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas...

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

As vagas são para professor substituto, técnico de nível superior e técnico de nível médio, com remuneração de R$...
spot_img

IBGE anuncia processo seletivo com 9.580 vagas em todo o Brasil

Contratos podem durar até três anos O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério...

Falta de saneamento básico leva mais de 80 mil idosos à internação no Brasil

Levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que pessoas com mais de 60 anos responderam por 23,5% das hospitalizações por...
spot_img

Posts Recomendados