Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

SEMAN de Floriano abre a Semana da Água 2022 com o lançamento do projeto Óleocoletar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Semana da Água vai de 22 a 25 de março, com uma série de atividades que têm o objetivo de discutir, conscientizar e sensibilizar acerca da importância da preservação deste recurso natural.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMAN, abriu na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da Secretaria de Cultura, a Semana da Água 2022, com o tema “Iniciativas fazem a diferença na preservação da água”, uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A Semana da Água vai de 22 a 25 de março, com uma série de atividades que têm o objetivo de discutir, conscientizar e sensibilizar acerca da importância da preservação deste recurso natural.

Participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito, Antônio Reis, dos secretários de Meio Ambiente Haila Oka, de Cultura Reginaldo Monteiro e Desenvolvimento Econômico Marcos Veras, dos vereadores Joab Curvina e David Oka, além de representantes do Conselho de Meio Ambiente, da empresa Florecicla, entre outros convidados.

Secretária de Meio Ambiente Haila Oka

Apresentações artísticas e culturais feitas por alunos das escolas municipais Raimundo Neiva e Antônio Waquim marcaram o momento e deram início ao projeto Oleocoletar, que tem por meta evitar o descarte do óleo de cozinha usado no meio ambiente (seja na pia de casa ou no quintal, o que pode contaminar a água e o solo), estimulando a coleta do óleo vegetal em Ecopontos situados nas escolas parceiras: Odorico Castelo Branco, Antônio Waquim e Raimundo Neiva. Pais alunos e comunidade em geral podem participar, levando o óleo usado para os pontos de coleta.

Vice-prefeito – Antônio Reis

O vice-prefeito, Antônio Reis, ressaltou sobre a importância do projeto para o município e para o meio ambiente, “Devemos preservar essa fonte de vida. Estou muito feliz por participar deste momento. A água é uma fonte necessária para nossa sobrevivência, e Floriano por sua localização, rica em afluentes do rio Parnaíba, é um exemplo de que devemos preservar”, finalizou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula anuncia nova etapa da Transnordestina com operação no Piauí e conclusão prevista para 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, ao lado de Wellington Dias (PT), a liberação de R$ 1,4...

SAF incentiva produção de caju e garante maior renda a agricultores familiares no Piauí

A SAF planeja entregar 800 mil mudas da fruta até o final de 2025 para plantio e reposição da...

Governo americano proíbe Alexandre de Moraes e aliados no STF de entrarem nos EUA

Secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse que o visto do ministro do Supremo será revogado imediatamente O Secretário de...

Diocese de Bom Jesus do Gurguéia sedia 16ª Romaria da Terra e da Água no Piauí

São esperados cerca de 5 mil romeiros para reforçar a luta pelos direitos dos pobres e por preservação ambiental. O...
spot_img

Preço do café cai no Brasil pela 1ª vez após 16 meses de alta

Inflação do produto teve queda de 0,18% entre o dia 16 de junho e 15 de julho, segundo a...

Pesquisa Quaest aponta que nas redes sociais, 59% defendem ação contra Bolsonaro e 41% criticam

Ao todo, foram 1,3 milhão de menções monitoradas até 17h de sexta-feira (18). Instituto vê resposta "altamente polarizada" e...
spot_img

Posts Recomendados