SEMED de Floriano inicia o Programa “Fortalecimento Pela Aprendizagem” na Escola Raimundinha Carvalho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito Antônio Reis afirmou que a educação é o caminho da educação. “Sem a educação não há transformação, pois é através dela que os estudantes desenvolvem competências e habilidades. E não há mudança de vida sem educação”, concluiu o chefe do executivo.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira, 21 de maio, a abertura do programa ‘Fortalecimento Pela Aprendizagem’ na Escola Municipal Raimundinha Carvalho.

A solenidade foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença do prefeito, Antônio Reis Neto; secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, representando as demais pastas do município; presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, representando o Poder Legislativo Municipal; coordenadora do ‘Fortalecimento pela Aprendizagem’, Conceição Oliveira; gestora da escola, Jorlania Sousa e, representando os monitores do programa, a instrutora Tainara Rodrigues.

O programa ‘Fortalecimento pela Aprendizagem’ tem como objetivo fortalecer, no estudante, a habilidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo. Além da realização de atividades voltadas para o aprimoramento das competências socioemocionais, visando desenvolver o cidadão em sua integralidade, com o suporte de 129 monitores que irão atender a 2.930 estudantes, nas zonas urbana e rural do município.

Atualmente, a escola Raimundinha Carvalho conta com 9 monitores, prestando serviços aos 605 alunos da instituição em diversas frentes como: língua portuguesa, matemática e esportes. De acordo com o secretário de Educação, “esse é mais um passo consolidado pela rede municipal de ensino, que identificou uma defasagem na aprendizagem pós-pandemia e implantou o programa para melhorar a qualidade da educação de Floriano”, disse Nylfranyo Ferreira.

Segundo a diretora, Jorlania Sousa, “esse é mais um reforço para melhorar a qualidade do ensino, onde o alunado receberá suporte para sanar suas dificuldades, principalmente, em disciplinas como português e matemática”, ressaltou. Para o prefeito, “esse é o caminho da educação. Sem a educação não há transformação, pois é através dela que os estudantes desenvolvem competências e habilidades. E não há mudança de vida sem educação”, concluiu Antônio Reis.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo

A nova edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania fornece um teste para detecção precoce de risco...

Médico do IML de Floriano é investigado pelo Ministério Público

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em 12 de junho deste...

Assembleia pede explicação à UFPI sobre demora para homologar resultado de eleição

Demora do reconhecimento do resultado da eleição para reitor preocupa presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O presidente da Assembleia...

Cigarros eletrônicos ‘Vapes’ provocam seis vezes mais intoxicação por nicotina que o cigarro comum

Atualmente, 3% da população do Brasil utiliza cigarros eletrônicos O cigarro eletrônico, conhecido como vape, provoca até seis vezes mais...
spot_img

Antônio Reis assina ordens de serviço para construção de praça e melhorias no aterro sanitário de Floriano

"Essas obras são de suma importância para a população florianense, que receberá mais um espaço de lazer e convivência",...

Governo Lula não vai apoiar mudanças na lei do aborto, diz ministro Padilha

Em visita a Minas Gerais, o ministro disse que o governo vai trabalhar para que o PL não seja...
spot_img

Posts Recomendados