O União Brasil, partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também entrou no jogo político e demonstrou interesse em atrair o artista.
O senador Ciro Nogueira, líder nacional do PP, revelou estar otimista quanto à possibilidade de Gusttavo Lima concorrer nas eleições de 2026. Em entrevista à CNN no domingo, ele mencionou ter convidado o cantor para se filiar ao partido, mas destacou que sua candidatura dependerá do apoio interno da legenda e da aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além do PP, o sertanejo também desperta o interesse de siglas como União Brasil e PL, que o veem como um possível candidato ao Senado.

“É uma coisa que ele pode construir e eu espero que ele construa, que ele possa se viabilizar ou nessa eleição, ou em eleições subsequentes”, afirmou Nogueira.
O senador destacou ainda que a filiação de Gusttavo Lima ao PP não garantiria sua candidatura presidencial, pois ele precisaria conquistar apoio dentro do partido e contar com a chancela de Bolsonaro.
DISPUTA ENTRE PARTIDOS
Desde que manifestou interesse em entrar para a política, o cantor recebeu nova proposta para ingressar no PL, sob a condição de que desistisse da disputa presidencial para concorrer ao Senado. O União Brasil, partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também entrou no jogo político e demonstrou interesse em atrair o artista.
A relação próxima entre Lima e Caiado gerou desconfiança entre apoiadores de Bolsonaro, que suspeitam de uma possível articulação para que o cantor eventualmente abra mão da candidatura presidencial em favor do governador goiano, segundo informações da colunista Malu Gaspar, do GLOBO.
A movimentação política em torno de Gusttavo Lima reforça as articulações antecipadas para 2026, com diferentes partidos tentando garantir sua presença em suas respectivas fileiras.
Pro Francy Texeira – Meionews