Evento reúne autoridades para fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres e combater a violência de gênero de forma integrada no país
Por Leônidas Amorim – Colunista e Redator do Portal Cidade Luz
Nesta quarta-feira (4), em Brasília, a Senadora Jussara Lima marcou presença no lançamento do Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio, uma iniciativa essencial para o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres em todo o país. O pacto busca uma ação integrada e eficaz no combate à violência de gênero, promovendo segurança, respeito e o direito à vida para todas as brasileiras.

Durante o evento, a senadora destacou a importância da união de esforços e da responsabilidade coletiva para enfrentar essa grave questão social. “Esse é um compromisso que exige união, responsabilidade e ação concreta”, afirmou Jussara Lima.
Além da senadora, estiveram presentes autoridades como a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; os deputados federais Júlio César e Francisco Costa; o governador do Piauí, Rafael Fonteles; e o secretário Chico Lucas. Todos reforçaram o compromisso com um Brasil mais seguro para as mulheres, com políticas integradas que visam prevenir e combater o feminicídio.

A iniciativa representa um passo importante para consolidar estratégias que garantam a proteção das mulheres e a promoção de seus direitos, reafirmando o compromisso dos poderes públicos com a erradicação da violência de gênero no país.







