Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Será sepultada às 16h desta terça-feira (15), em Landri Sales, a vereadora Indira Rocha (PT), de 33 anos, que perdeu a vida após um grave acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (14), na zona rural do município. A parlamentar não resistiu aos ferimentos após o veículo em que estava, uma caminhonete Hilux, capotar em uma ladeira quando ela retornava de um velório.
Indira estava acompanhada dos dois filhos e de uma funcionária, que atuava como babá das crianças. Os filhos da vereadora e a funcionária foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. As crianças receberam alta ainda na noite de ontem. Já a funcionária segue hospitalizada, em recuperação de uma fratura no braço.

O corpo da parlamentar está sendo velado na Igreja de São Francisco, em Landri Sales, onde moradores, familiares e amigos prestam suas últimas homenagens. Indira Rocha exercia seu segundo mandato como vereadora no município e era considerada uma liderança atuante na região.
O sepultamento ocorrerá após uma sessão especial na Câmara Municipal, marcada para esta tarde, em homenagem póstuma à parlamentar.
Além de sua atuação legislativa em Landri Sales, Indira ocupava o cargo de diretora regional da Associação das Vereadoras e Ex-Vereadoras do Estado do Piauí (AVEP), representando a região de Floriano. Ela era casada com o advogado Jerônimo Borges, com quem mantinha uma relação de mais de uma década.
A morte de Indira Rocha causa comoção no município e deixa uma lacuna na política local.