O candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (24) e falou sobre alguns dos diversos problemas vivenciados pelos piauienses.
Sílvio falou sobre suas propostas para administrar o Piauí. Ele falou sobre projetos voltados para a área da assistência social, ressaltando o alto índice de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza no estado, somando 45% da população. De acordo com Sílvio, sua administração terá uma atenção sensível voltada para combater a pobreza e diminuir o número de pessoas em situação de rua.
“Desde minha gestão como prefeito de Teresina, sempre me preocupei com as pessoas em situação de rua, principalmente as crianças. Essas pessoas sofrem muita marginalização e preconceito. Iremos investir em formas de inserir essas pessoas na sociedade, dando mais cidadania a todos. É possível fazer isso e muito mais”, afirmou.
O candidato a ocupar o Palácio de Karnak também garantiu que fará concursos públicos em diversas áreas e defendeu a boa gestão de recursos como um dos fatores a se mudar na administração pública do estado. “Quando prefeito, realizei 36 concursos públicos e desta vez não será diferente. Faremos concursos em todas as áreas e adequaremos às necessidades da população. Mas é importante não roubar e nem desviar os recursos, pois dinheiro garanto que tem. Nossa equipe, assim como foi na prefeitura, será composta por técnicos qualificados e não será tolerado nenhum desvio de conduta. Buscaremos resultados”, pontuou.