FAEPI/SENAR assinam pacto interinstitucional pelo desenvolvimento do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã da segunda-feira, 01, o presidente do Sistema FAEPI/SENAR-PI, deputado federal Júlio César assinou o pacto interinstitucional que tem como principal objetivo buscar alternativas para dar andamento às demandas das câmaras setoriais no estado do Piauí.

O evento aconteceu no Palácio de Karnak com a presença do governador do estado Wellington Dias, autoridades, representantes das 26 Câmaras Setoriais e instituições.

Ao todo serão envolvidas 45 instituições, entre secretarias municipais, estaduais e federais, associações, federações de trabalhadores e órgãos do sistema “S”. Um importante passo para a resolução de entraves burocráticos que dificultam o desenvolvimento em diversos setores da economia.

O presidente da FAEPI ressaltou a importância da iniciativa e anunciou que vai propor ao Banco do Nordeste (BNB) que financiamentos administrados pelas câmaras setoriais tenham uma diferença de encargos financeiros. Além de propor a redução dos encargos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), Júlio César almeja uma linha específica de financiamento de Câmaras setoriais.

“Só acredito no sucesso deste projeto se houver mais algumas isenções, vou propor ao banco que qualquer financiamento administrado pelas Câmaras setoriais tenham um tratamento diferenciado; redução dos encargos do FNE e que tenha uma linha específica de financiamento de câmaras setoriais porque se não for assim é difícil obter sucesso”, avalia.

Júlio César destacou o trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI, em parceria com os sindicatos rurais voltado para a qualificação da mão de obra do setor e reforçou a necessidade de investimentos de inovação tecnológica e defesa de órgãos regionais como o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS .

“Estamos regredindo por falta da presença marcante dos orgãos regionais e que contribuem para o reestabelecimento dos incentivos. Precisamos fortalecer o DNOCS; blindar o Banco do Nordeste que é patrimônio nosso. Queremos fazer a diferença, sei que existem câmaras setoriais em outros estados, mas se nós trabalharmos nesta linha seremos o exemplo do Brasil da eficiência da geração de emprego, renda e promover o crescimento do PIB do nosso estado”, finaliza.

Ascom FAEPI/ SENAR-PI – Direto para o Portal Cidade Luz

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rodovia da Soja: obras do DER avançam e cronograma de execução chega a 50%

As obras integram o plano de continuidade das ações de melhorias promovidas em toda a malha do Cerrado piauiense. A...

Decisão judicial suspende pesquisa em Oeiras que associa Lula e Bolsonaro a pré-candidatos locais

A decisão foi assinada pelo Rafael Mendes Palludo, da 5ª Zona Eleitoral. O juiz Rafael Mendes Palludo, da 5ª Zona...

TRE Piauí disponibilizará mais de 10 mil urnas eletrônicas nas eleições 2024

As novas urnas substituíram os modelos mais antigos, modelos de fabricação de 2009 a 2011. O Tribunal Regional Eleitoral do...

Operação contra tráfico de drogas no litoral do Piauí cumpre 90 mandados em 5 estados

Um pré-candidato a vereador não identificado é apontado como um dos alvos da ação. Mais uma operação para combater o...
spot_img

Gabigol afirma que fica no Flamengo até dezembro e pede fim de ‘mentiras’

O atacante cravou que fica no clube até dezembro, mas não explicou se ainda pode renovar ou se de...

IBGE mostra que setor de serviços ficou estável após dois meses seguidos de alta

Indicador se encontra 12,7% acima do nível pré-pandemia e 0,9% abaixo de dezembro de 2022, o ponto mais alto...
spot_img

Posts Recomendados