Havia sido acordado com Wellington Dias que, após tomar posse, Jussara Lima deixaria o PSD para se filiar ao PT. No entanto, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não está disposto a abrir mão da vaga do Senado para contemplar o PT.
O senador Wellington Dias (PT-PI) informou em coletiva que retornou ao comando do Ministério do Desenvolvimento Social ainda na última sexta-feira (03). Ele explicou que não havia se licenciado antes para colaborar com os entendimentos acerca da formação dos blocos e comissões técnicas do Senado Federal.

Com isso, conforme o ministro, já na próxima segunda-feira (06) sua primeira suplente, a socióloga Jussara Lima (PSD-PI), vai tomar posse oficialmente como senadora.
Havia sido acordado com Wellington Dias que, após tomar posse, Jussara Lima deixaria o PSD para se filiar ao PT. No entanto, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não está disposto a abrir mão da vaga do Senado para contemplar o PT. A situação tem causado um mal-estar e está sendo discutido entre os representantes dos dois partidos. Nessa sexta-feira (04), W. Dias recebeu o marido de Jussara e presidente regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César. O entendimento ainda não foi selado, mas novas rodadas de conversas vão acontecer em busca de um consenso.