DestaquesSupermercados em todo Piauí devem fechar às 20h, saiba...

Supermercados em todo Piauí devem fechar às 20h, saiba que tipo de comércio pode abrir nos próximos dias

-

spot_img

No decreto apresentado pelo governador Wellington Dias (PT) foi determinado o toque de recolher a partir das 21h, mas não havia sido estabelecido o horário de funcionamento dos supermercados.

O Governo do Piauí publicou portaria nessa terça-feira (16) determinando que os mercados, supermercados e hipermercados só vão poder funcionar até as 20h, para que seja obedecido o toque de recolher de 21h.

No decreto apresentado pelo governador Wellington Dias (PT) no domingo (14), foi determinado um toque de recolher a partir das 21h, mas não havia sido estabelecido o horário de funcionamento dos supermercados.

A portaria foi publicado de forma conjunta pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e o secretário de Governo, Osmar Júnior, no Diário Oficial do Estado, estabelecendo medidas de segurança sanitária que visam complementar o decreto do governador Wellington Dias (PT) que implementou medidas mais restritivas no Estado do Piauí devido ao crescimento dos casos de Covid-19 e lotação dos leitos de UTI.

Agora a portaria dos secretários estabelece que o funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados deve encerrar às 20h, ficando proibida a entrada de clientes no estabelecimento após este horário. A quem estiver no estabelecimento até esse horário, será permitido o atendimento.

Também está vedado aos estabelecimentos a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

Medidas restritivas

Entrou em vigor na segunda-feira (15) o decreto publicado pelo Governo do Piauí que dispõe sobre medidas mais restritivas que seguem até o dia 21 de março com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Com o novo decreto o toque de recolher inicia às 21h, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, exceto em casos de comprovada urgência, além da restrição em relação ao funcionamento do comércio.

A partir das 21h desta quarta-feira (17 ) até às 24h do dia 21 de março, serão aplicadas medidas ainda mais restritivas, com o funcionamento apenas das atividades que são consideradas essenciais.

Podem funcionar:

  • mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios;
  • farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza;
  • oficinas mecânicas e borracharias;
  • lojas de conveniência e lojas de produtos alimentícios situadas em rodovias estaduais e federais, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito;
  • postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás;
  • hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes;
  • distribuidoras e transportadoras;
  • serviços de segurança pública e vigilância;
  • serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru;
  • serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa;
  • serviços de saúde, respeitadas as normas expedidas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí;
  • serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários;
  • agricultura, pecuária, extrativismo e indústria; XIV bancos e lotéricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alta no preço da carne deve durar até maio, dizem especialistas

País reduziu abate de vacas e aumentou inseminação artificial para acelerar produção de bezerros e atender demanda. A alta no...

Três razões para que a banana seja a sua melhor aliada na perda de peso

Sim, bananas podem ser muito úteis. Algumas pessoas temem que frutas com elevado teor de açúcar e carboidratos, como a...

Caixa antecipa saque da 1ª parcela do auxílio emergencial; veja novo calendário

O anúncio foi feito na quinta-feira (15) pelo presidente da Instituição, Pedro Guimarães. A Caixa decidiu antecipar o saque da...

‘Só Deus me tira da cadeira presidencial’, diz Bolsonaro sobre impeachment

Em live, presidente também comentou decisão do Supremo Tribunal Federal que torna ex-presidente Lula elegível para 2022. O presidente Jair...
spot_imgspot_img

W. Dias diz que STF fez justiça e democracia em ação sobre Lula

O Supremo Tribunal Federal decidiu anular as condenações do ex-presidente em relação ao caso tríplex. Diante da anulação das...

Um Piauí sem estradas para o desenvolvimento

O Anel da Soja é o trecho por onde se escoa boa parte das riquezas produzidas através da agricultura...
spot_img

Posts Recomendados