Tribunal havia determinado que fossem feitas adequações, como atualização do portal da transparência.
O conselheiro Abelardo Pio Vilanova condenou o prefeito de Teresina, Dr Pessoa (PRD), por descumprimento de determinações que haviam sido impostas pelo Tribunal de Contas do Estado à gestão do ex-prefeito Firmino Filho a respeito do exercício financeiro de 2018.
O tribunal abriu um processo de acompanhamento de decisão para verificar o andamento das modificações impostas na decisão inicial que julgou as contas de governo do ano em questão. Na decisão inicial, o tribunal havia determinado que fossem feitas adequações, como atualização do portal da transparência e a centralização dos recursos destinados a ações dos serviços de saúde e transferências do governo federal para o fundo de saúde.
O processo de acompanhamento não se finda com o encerramento da gestão de Firmino. O tribunal constatou, através do processo de acompanhamento, que a atual gestão permaneceu sem realizar as alterações contidas na decisão, mesmo depois de ser citado.
Agora, em decisão do processo de acompanhamento, o conselheiro Abelardo Pio Vilanova determinou a aplicação de multa no valor aproximado de R$ 4.500,00.
As informações são do Piauí Hoje