Técnico do MEC discute o Plano de Cargos e Salários em Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O encontro foi realizado no prédio da Câmara Municipal, e contou com a presença da secretária de educação, professora Josélia Cavalcante, vereadores, professores e o presidente do sindicato dos servidores municipais.

A prefeitura de Guadalupe deu inicio na noite desta quarta-feria, 14 de agosto, a discussão para alteração e atualização do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da educação da rede municipal.

O evento contou com a presença do Avaliador educacional (AEs) da Rede de Assistência Técnica para Elaboração ou Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração (Rede PCR), professor João Paulo Soares da Silva, que informou a necessidade de mudança na lei do município de Guadalupe, que segundo ele está em desacordo com o que preconiza o MEC.

João Paulo Soares da Silva

Ele informou que as mudanças são com base em um pre-modelo usado pelo ministério, seguindo a lei do piso nacional, mais que também levem algumas particularidades do município.

A secretária Josélia Cavalcante lembrou da preocupação da gestão da prefeita Neidinha, em estar discutindo essas alterações com a categoria, e por fim levar o projeto para discussão e votação dos vereadores.

secretária Josélia Cavalcante

Durante o encontro foi apresentado a comissão de 04 membros, composta pela secretária de educação Josélia Cavalcante, presidente do SINDSERM, professor Ofrânio Dias, técnica da sec. Carmem Rodrigues e representante da secretaria de finanças do município Rejane Paslandim. Estes estarão se reunindo e acertando com a categoria as mudanças a serem inclusas no projeto.

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em crise na gestão, Doutor Pessoa busca ampliar base e é rejeitado

O prefeito de Teresina busca a reeleição, mas ainda não encontrou seu candidato a vice. Mesmo estando no comando do...

Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo

A nova edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania fornece um teste para detecção precoce de risco...

Médico do IML de Floriano é investigado pelo Ministério Público

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em 12 de junho deste...

Assembleia pede explicação à UFPI sobre demora para homologar resultado de eleição

Demora do reconhecimento do resultado da eleição para reitor preocupa presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O presidente da Assembleia...
spot_img

Cigarros eletrônicos ‘Vapes’ provocam seis vezes mais intoxicação por nicotina que o cigarro comum

Atualmente, 3% da população do Brasil utiliza cigarros eletrônicos O cigarro eletrônico, conhecido como vape, provoca até seis vezes mais...

Antônio Reis assina ordens de serviço para construção de praça e melhorias no aterro sanitário de Floriano

"Essas obras são de suma importância para a população florianense, que receberá mais um espaço de lazer e convivência",...
spot_img

Posts Recomendados