A informação é do delegado responsável pelo caso, que ouviu testemunhas que confirmaram que Jéssica estava fora no momento do crime.
O delegado Marcos Halan, que investiga o assassinato da menina Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, espancada até a morte no município de Uruçuí, no Sul do Piauí, fez novas revelações sobre o crime. A tia de criança, Jéssica Paes, foi presa acusada de cometer o assassinato, mas a polícia confirmou que ela não estava em casa no momento do crime.
O crime ocorreu em 14 de outubro, na casa de Jéssica. Segundo o delegado, vizinhos e outras pessoas que prestaram depoimento informaram que a tia da menina não estava em casa durante o crime. Jéssica trabalhava fora como doméstica quando a sobrinha foi morta.
A menina e o irmão de três anos estavam morando com a tia há três meses em Uruçuí. Uma adolescente de 14 anos, filha de Jéssica, também morava na casa. Antes, as crianças estavam em um abrigo em Goiás. A mãe está internada em um hospital psiquiátrico e as crianças foram entregues de forma ilegal para a tia.
Um laudo cadavérico realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou que a Maria Eduarda Vitória de Sousa sofreu traumatismo craniano. Além disso ela tinha vários sinais de que sofria maus-tratos. O irmão dela também tinha sinais de maus-tratos e foi resgatado, sendo levado para uma casa de acolhimento.
Ainda segundo o delegado, a polícia segue trabalhando e agora aguarda a perícia do celular da suspeita e outros laudos. Outras pessoas também serão ouvidas antes da conclusão do inquérito.
Fonte: Piauí Hoje