Emedebista cita que prefeitos agora estão buscando obras com o secretário petista que tá de olho em 2022.
O senador Marcelo Castro (MDB) não esconde o óbvio. Perguntado nesta segunda-feira (3) se o governador Wellington Dias (PT) em algum momento conversou com ele sobre a intenção de lançar o secretário de Fazenda Rafael Fonteles como candidato ao governo do Piauí, Castro disse que não. Porém, afirmou que todo mundo vê a pré-campanha do petista.
“Não propriamente. Comigo ele nunca conversou assim [dizendo] que vai lançar o Rafael. Mas todo mundo tá vendo. Todos os apoios que o Rafael está tendo, toda a participação que ele está tendo, as decisões. Os prefeitos hoje que querem alguma obra vão lá pedir o Rafael para liberar os recursos. Então, sem nenhuma dúvida, é o nome que se coloca como candidato oficial do governo à sucessão em 2022”, falou o senador.
No MDB, lideranças defendem candidatura própria em vez de apoio à candidatura de Rafael. Marcelo Castro, o nome do partido cotado para a disputa, nega que trabalhe para ser candidato. Ele, porém, diz que a sucessão estadual ainda será tema de muita conversa até 2022.
As informações são do Lupa1