Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Trabalhadores devem buscar internet como aliada em tempos de pandemia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O consultor Xando Natsume dá dicas sobre lucros e vendas.

O uso da internet nunca foi tão necessário como nesses tempos de pandemia e isolamento social, especialmente para quem perdeu o emprego e/ou está afastado, o que tem afetado diretamente na sua renda. Algumas pessoas estão se reinventando e buscando alternativas para incrementar o orçamento familiar, abalado por conta da crise, e as redes sociais estão sendo cada vez mais exploradas e presentes.

Foto: Divulgação

O publicitário e consultor de Marketing em vendas, Xando Natsume, explica que a internet é uma realidade atualmente. Ao mesmo tempo que se tornou uma emergência para alguns, que estão adentrando nesse mundo virtual recentemente, para outros, é uma ferramenta consolidada e que já tem gerado lucros e bons resultados.

Mas, como utilizar a internet em sua totalidade, extraindo o máximo que essa ferramenta pode possibilitar? Através do posicionamento online. Natsume conta que uma pessoa, marca ou serviço deve vir automaticamente na cabeça do público quando falada. Para isso, é preciso trabalhar a imagem dessa empresa ou profissional, se mostrando presente aos consumidores e falando a linguagem desse público.

“Existem alguns caminhos que não tem mais volta. As pessoas se acostumaram a estar presentes na internet, a fazer reuniões online. Daqui para frente as pessoas vão buscar muito mais do que já buscavam online. O consumidor viu que dá para fazer muitas coisas sem a presença física”, conta.

“Estudos apontam que 25% das pessoas que saíram para home office não voltam mais para seus postos de trabalho. Não porque elas serão demitidas, mas porque as empresas estão entendendo que dá pra ter uma estrutura mais enxuta. As empresas vão entender pelos resultados, não pelas oito horas trabalhadas, daquele colaborador preso em horário comercial”, conta.

O consultor comenta também que a internet possibilita ampliar a capacidade de alcance do conteúdo, chegando a pessoas de diversas lugares do Estado, do País e do Mundo. 

Mas, para isso, é necessário ter um conteúdo de qualidade e manter uma frequência, de forma a conquistar esse público.

“No digital temos a capacidade de acelerar esse processo de consolidar um nome ou marca, e fazer com que os autônomos, pequenos e médios empresários consigam se posicionar. Mas como alinhar a marca ao posicionamento online, impactando positivamente? É preciso ter frequência nas redes. Não é fazer 15 dias e parar. Precisa conhecer o cliente, traçar um perfil. Quanto mais conhecer o vocabulário, estilo que ele gosta, maior a chance de vender e ele se identificar com seu serviço”, frisa Natsume.

Com informações do Portal O Dia

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alepi analisa projeto que cria Banco de Ração para Animais Domésticos

O intuito é receber a armazenar alimentos doados e ajudar protetores de animais. Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)...

Vigilante é assassinado a tiros na porta de casa em Floriano

O crime aconteceu em via pública, na tarde de domingo (10). Segundo informações preliminares, a vítima havia acabado de...

Prefeito no Maranhão alega tarifaço de Donald Trump para não pagar servidores

Prefeito Toca Serra, de Pedro do Rosário, descumpriu acordo feito há três meses com os servidores, referente a pagamento...

Casal gay que adotou três irmãos biológicos fala sobre desafios e preconceito

Jefferson Oliveira e Adriano Cetrone, de São José do Rio Preto (SP), estão juntos há 24 anos. Em 2016,...
spot_img

Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e duas pessoas morrem

Aeronave de pequeno porte, do tipo anfíbia, caiu na região de Santo Amaro do Maranhão. Ainda não há confirmação...

Decisão de Donald Trump ameaça vacinas contra câncer, HIV e preparação contra futuras pandemias

Corte no financiamento à tecnologia mRNA é visto por especialistas como retrocesso científico com impacto global. Governo quer priorizar...
spot_img

Posts Recomendados