Chuva afetou ainda 400 residências, que foram alagadas, assim como três escolas; 15 famílias ficaram desabrigadas e outras 15 precisaram deixar suas casas.
Dois homens, de cerca de 60 anos, morreram após o naufrágio de uma embarcação de pesca em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O acidente aconteceu na região do bairro Ponta Grossa, em meio às fortes chuvas e ventos intensos que atingiram o município na noite de sábado (21) – leia mais abaixo.
Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) e Defesa Civil de São Paulo, o barco tinha cinco tripulantes. Três pessoas foram resgatadas com vida por ocupantes de outra embarcação particular.
O Samu, que também atendeu a ocorrência, informou que esses ocupantes foram socorridos ao cais do Itaguá pelas unidades móveis de Ubatuba. Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas que morreram no naufrágio.

A SSP (Secretaria de Segurança Púlica) de São Paulo informou ao g1 que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Ubatuba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação transportava cinco adultos — três homens e duas mulheres — e apresentava risco de naufrágio. A equipe foi acionada às 22h25 para a ocorrência.
Balanço de estragos em Ubatuba
Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil de São Paulo, cerca de 400 residências foram afetadas por alagamentos em Ubatuba. Ao todo, 15 famílias ficaram desabrigadas e outras 15 precisaram deixar suas casas temporariamente (desalojadas).
Três unidades escolares também registraram alagamentos:
- EMEI Professora Alba Regina Torraque da Silva, no bairro Taquaral
- Escola Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina
- Escola José de Souza Simeão, no bairro Taquaral
Além disso, foram registrados pontos de alagamento no bairro Maranduba. As ocorrências seguem em andamento.
Interdição na Oswaldo Cruz
O trecho entre o km 80 e o km 84 da Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), na Serra de Ubatuba, foi interditado.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), foram três interdições totais na rodovia, nos kms 069,7, 080,0 e 083,5, todas causadas por queda de árvore. Em dois desses pontos (km 069,7 e km 080,0), também houve queda de barreira.
A liberação ocorreu de forma gradativa no início da manhã, com o km 69 liberado por volta das 05h15, o km 83,5 às 05h37 e o km 80 às 06h13, após liberação pela Defesa Civil.
No momento da publicação desta matéria, não há interdição total, informou o DER. Há apenas interdição parcial no km 066,1, com tráfego fluindo em sistema de faixa reversível, em razão de queda de barreira e de árvore.
Por g1 Vale do Paraíba e Região





