Treino de musculação: 4 dicas para melhorar o desempenho na academia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Não é só sobre estética e ganho de massa muscular, o treino de musculação atinge diretamente a qualidade de vida. Isso porque proporciona uma maior resistência corporal a lesões e também auxilia na prática de outros esportes e atividades.

O treinador Leandro Twin separou quatro dicas para quem está começando no treino de musculação e tem pressa em ver os resultados da academia. Confira:

Divulgação

Não deixe de treinar sua pegada

Para melhorar a sua pegada, o instrutor indica pegar os dois maiores halteres que você conseguir e segurá-los até a sua pegada abrir “Ao final de 2 ou 3 treinos na semana, preferencialmente nos dias que você faz dorsal e trapézio para deixar o stress para o mesmo dia”, recomenda Twin.

Faça pausas quando sentir necessidade

Twin reforça que não tem porque sentir vergonha de pausar. “Quando você sentir fadiga muito intensa no treino, tome um ar, pegue cinco minutos e vá para a janela da academia. Você não vai perder o aquecimento, se você chegou nesse ponto é porque o treinamento vinha realmente muito intenso, quando você voltar terminará muito melhor o treinamento”, explica.

Aposte na técnica de pré-exaustão

Essa é uma solução indicada para quando você não consegue falhar o peitoral porque o tríceps e o ombro falharam antes, por exemplo.  “Nós obrigatoriamente colocamos um exercício isolador [que pretende trabalhar apenas uma musculatura] antes de um composto [que admite o auxílio de outros grupos musculares na execução]. Então, uma pré-exaustão de peitoral seria: peck deck + supino reto”, explica Twin. Isso serve também para outros grupamentos musculares, como começar pelo agachamento livre no dia de treinar coxa.

Não force seus limites

O treinar destaca a importância de treinar até a falha a cada dia. “Sabemos que só crescemos se desafiarmos os nossos limites, e o desafio no treino de hipertrofia é treinar até a falha entre 6 e 12 movimentos. Porém, nós temos que lembrar que é treinar até a falha de cada dia. Se hoje você está mais cansado, essa falha chegará mais cedo. Abaixe a carga, não seja teimoso”, finaliza Twin.

Saúde em Dia

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César e Neidinha Lima participam de audiência pública sobre a II Etapa do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

O evento foi organizado pelo MIDR, com parceria do DNOCS e o apoio do Governo do Estado do Piauí,...

Georgiano Neto diz que PSD está fazendo o dever de casa por vaga majoritária em 2026

Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles. O deputado estadual...

Guadalupe mantém tradição e realiza Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e homenagens

O evento é um destaque no calendário cultural do município, reforçando a fé e a devoção da comunidade local....

Adriana Sá destaca participação na Caravana Federativa em Teresina e presença do presidente Lula

Por Gleison Fernandes. A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa...
spot_img

Quina de São João de R$ 200 milhões será sorteada neste sábado; veja como jogar

Os números serão revelados a partir das 20h. Prêmio é o maior da história do concurso especial e não...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Interrupção da paralisação não significa o retorno imediato às aulas Professores de pelo menos 25 universidades federais já decidiram pelo...
spot_img

Posts Recomendados