Twitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de Eduardo Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19” em uma publicação do filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), desta segunda-feira (12).

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

No tuíte, Eduardo diz que “lockdown é o oposto de distanciamento social” e que sob esta medida “as pessoas são condenada a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1381677782456012803?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1381677782456012803%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Ftwitter-coloca-aviso-de-publicacao-enganosa-em-post-de-eduardo-bolsonaro%2F

No aviso da rede social consta que a mensagem, que não é apagada pelo Twitter, violou as regras do site, mas que, “no entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível”.

Apesar do conteúdo não ser excluído, o site deixa de mostrar o número de curtidas e retuítes, e também não permite que a mensagem possa ser respondida.

Lockdown reduz a proliferação do coronavírus

Apesar de ser bastante criticado pelo governo federal e, pessoalmente, pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, tentativas de frear o contágio do coronavírus com a utilização de lockdown tem se mostrado eficazes.

Após cerca de dois meses de medidas mais restritivas entre janeiro e março, Portugal conseguiu frear o avanço do vírus e a média móvel de infecções caiu de quase 900 para menos de 30 por 100 mil habitantes.

Outro exemplo de sucesso do lockdown para conter o contágio do vírus é a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. Entre 21 de fevereiro e 21 de março, a média diária de casos do novo coronavírus no Estado aumentou 40%. Já em Araraquara, caiu 58%.

Em 26 de março, quando São Paulo batia mais um entre muitos recordes de mortes por Covid-19, Araraquara registrou pela primeira vez em 44 dias a marca de nenhum óbito pela doença naquelas 24 horas.

Neste mesmo dia, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) sugeriu a adoção de medidas de restrição de circulação para conter o que chamou de “rejuvenescimento da pandemia”.

“O país se encontra em uma situação de colapso do sistema de saúde, ao mesmo tempo que a pandemia vem ganhando novos contornos afetando faixas etárias mais jovens. Diante desse novo cenário, os especialistas defendem a adoção de dois grupos de medidas interconectados. No primeiro grupo, as medidas urgentes, que envolvem a contenção das taxas de transmissão e crescimento de casos através de medidas de bloqueio ou lockdown”, disse a Fiocruz.

DA ISTOÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...

Estudantes da rede estadual recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências em Teresina

Na edição deste ano, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 168 medalhas, sendo 67 de ouro, 60...
spot_img

Renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 das escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda (25)

A informação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, nesta sexta-feira (22). A renovação...

Júnior Nato destaca parcerias no Pactos pelo Piauí e participa de confraternização do PT em Teresina

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato (PT), reeleito para o quadriênio 2025-2028, participou...
spot_img

Posts Recomendados