Nessa sexta-feira (28), foi divulgada uma lista de 23 jogadores que integram a seleção da última edição da Liga dos Campeões da Europa.
Como já era esperado o atual campeão Bayer de Munique, foi a equipe que mais emplacou jogadores, foram 9 no total. A lista também conta com 2 brasileiros, mas polemiza ao listar o argentino Lionel Messi, enquanto deixa de fora o português Cristiano Ronaldo.
Com o fim da temporada europeia, as lentes esportivas se voltam para o Brasil, principalmente para o campeonato brasileiro que se iniciou e já está “pegando fogo”. Com os jogos de hoje apostas voltam a movimentar o futebol sul-americano. Entretanto, como sempre acontece ao finalizar uma temporada, a UEFA divulga a lista com os melhores jogadores da competição. São os selecionáveis!
Sem causar estranheza, em um ano que conquistou todos os títulos que disputou, o Bayer de Munique de forma arrasadora, liderou entre os integrantes, onde dá equipe titular apenas o zagueiro Boateng e o atacante Coman ficaram de fora. Fora isso, o campeão possui representantes em todas as posições. Também foi premiado com o melhor ataque da competição, dando destaque para Robert Lewandowski que foi o artilheiro.
Conheça a lista dos “selecionáveis”
A lista também conta com a presença de Neymar e Marquinhos, os únicos brasileiros presentes. Marquinhos que tem posição de origem como zagueiro, foi improvisado durante a competição como volante e se destacou tanto que ganhou um espaço na seleção na posição de meio-campista. Além dos dois brasileiros, Kylian M’bapé fecha a lista dos representantes do vice-campeão Paris Saint-Germain.
O RB Leipzig também emplacou 3 jogadores, Upamecano, Angeliño e Sabitzer destacaram-se pela equipe alemã, que em sua primeira participação conseguiu chegar até as semifinais, onde foram eliminados pelo próprio PSG.
A escolha foi feita por um grupo de avaliadores técnicos da Uefa, composto por ex-jogadores e técnicos, bem como treinadores que ainda estão em atividade. Vamos então a lista completa:
- Goleiros – Manuel Neuer (Bayern de Munique), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Anthony Lopes (Lyon).
- Defensores – Alphonso Davies (Bayern de Munique), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Virgil Van Dijk (Liverpool), Dayot Upamecano (RB Leipzig), Angeliño (Man. City/RB Leipzig) e David Alaba (Bayern de Munique).
- Meio-campistas – Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Kevin De Bruyne (Man. City), Houssem Aouar (Lyon), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Marcel Sabitzer (RB Leipzig), Marquinhos (PSG), Alejandro Gómez (Atalanta) e Thomas Müller (Bayern de Munique).
Atacantes – Serge Gnabry (Bayern de Munique), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Kylian Mbappé (PSG), Neymar (PSG), Lionel Messi (Barcelona) e Raheem Sterling (Man. City).