O petista foi entrevistado no Roda Viva, da TV Cultura.
O senador eleito Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (14) durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que será preciso “consertar” a lei que fixou o teto do ICMS sobre os combustíveis em 17%. A medida apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) e aprovada pelo Congresso Nacional foi uma das principais responsáveis por baixar o preço dos combustíveis no segundo semestre de 2022.
Em resposta jornalista André Borges, do jornal Estado de S. Paulo, Wellington destacou que diminuir a alíquota do ICMS significou “tirar dinheiro” da Educação e da Saúde.
“Quando fala tirar dinheiro do ICMS, está tirando dinheiro dos impostos, mas estamos falando também de tirar dinheiro do Fundeb, do SUS, de coisas que são essenciais. Quando você tinha a inflação subindo, como aconteceu em alta velocidade, ali tinha um ganho conjuntural. Agora chegou a hora de pagar a conta”, afirmou Dias.
Pressionado pelo jornalista a responder se defende o fim do teto da alíquota do ICMS, Wellington evitou dizer que sim, mas falou que haverá mudanças: “Vai ter que consertar”.