Saúde & Bem Estar Veja como aproveitar todas as propriedades do maracujá

Veja como aproveitar todas as propriedades do maracujá

-

Rico em vitaminas A, B e C, além de cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, é também um ótimo antioxidante com fibras solúveis e baixas calorias.

O maracujá é uma fruta que sempre foi associada ao efeito sedativo. Quem nunca ficou nervoso ou estressado e recebeu a indicação para tomar suco de maracujá para se acalmar? Pois bem, a fruta traz muitas propriedades nutritivas, além de deixar seus nervos calminhos.

Mas, esse não é o único benefício. O maracujá tem substâncias que ajudam a combater ansiedade, depressão e distúrbios do sono.

Rico em vitaminas A, B e C, além de cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, é também um ótimo antioxidante com fibras solúveis e baixas calorias. As propriedades melhoram o sistema imunológico, a digestão e o melhor: é anticancerígeno.

A fruta é capaz de evitar lesões como a catarata, muito comum em idosos, e regula a pressão sanguínea. Um maracujá contém mais do que 100% de vitamina C necessária para uma dieta saudável. Isso contribui para manter os níveis de ferro e hemoglobina no sangue.

Consumida na forma de farinha, a casca do maracujá evita picos de insulina, combate o colesterol ruim e ainda ajuda a emagrecer, misturada em sucos e iogurtes

Tipos mais comuns

Maracujá-amarelo: é o mais popular. Sua aparência enrugada e paladar ácido é muito utilizado em sucos, sorvetes, geleias e doces.

Maracujá-doce: por ser mais doce, é consumido de forma natural porque não precisa adoçar. É mais cultivado em outros países da América do Sul e no Havaí.

Maracujá-roxo: pequeno e com pouca acidez, é cultivado apenas na região sul do Brasil, sendo mais popular na Holanda e na Bélgica.

Vitamina

Para aproveitar todos os benefícios que a fruta oferece, prepare uma vitamina de maracujá. No liquidificador, bata a polpa de um maracujá azedo com dois copos de iogurte natural desnatado. Em seguida, adoce a gosto e acrescente gelo picado. Fica uma delícia e mata a fome no lanche da tarde.

Fonte: Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Federal deflagra Operação Reagente II em 4 municípios do Piauí

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, além...

Ingerir café todos os dias pode mudar a estrutura do seu cérebro, diz estudo

Pesquisa da Universidade de Basileia mostra mudança na massa cinzenta após 10 dias de consumo diário de cafeína. Sono...

Bolsonaro vai ao Congresso e apresenta projeto para vender os Correios

O projeto define o marco regulatório para o setor postal e possibilita a desestatização da empresa. O presidente da República,...

Raríssimo, pinguim-rei amarelo é fotografado em ilha do Atlântico Sul

O fotógrafo belga Yves Adams foi o responsável por capturar a imagem rara (talvez, única) de um pinguim-rei sem...

Gordura localizada: Três dos piores alimentos para a barriga

Existem alguns alimentos que parecem causar um aumento de peso quase instantâneo. Sim, falamos sobre a temida gordura da...

Imposto de Renda 2021: entrega da declaração vai de 1º de março a 30 de abril

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para aqueles que receberam em 2020 mais do que R$ 28.559,70. Começa...

Posts Recomendados